Teen Wolf 5×15 — Amplification

Teen Wolf repetiu a dose em Amplification e nos deixou sem fôlego.

A sua mãe realmente realmente tentou te matar?” — YUKIMURA, Kira

A sua mãe não tentou te deixar no deserto com as Skinwalkers?” — TATE, Malia

Outro episodio de tirar o folego: Amplification é pra ficar de boca aberta.

Finalmente estamos no presente em Teen Wolf. Essa temporada seguiu a linha flashforward, onde todos eventos já apresentados são parte do passado, e a partir de agora tudo que acontece é em tempo real.

O episódio já começa com perseguição da besta que, se vocês não olharem muito, não é tão artificial assim. O animal vai direto pro hospital local, onde enfrenta o Cão do Inferno/Parrish. Scott e Stiles vão atrás da pegada deixadas pela besta só para no fim elas se transformarem em pegadas humanas. E agora a pergunta de um milhão de reais: quem é a besta? É ele ou ela? É alguém que a gente conhece? Esse mistério já está me deixando nervosa… Mas vamos seguir em frente.

Na Eichen House, Dr. Valack, louco como sempre, enfiou a cabeça da mulher dentro da mascara de Dread Doctor. Já não basta gritar com todo mundo, fazer experimentos com todo ser sobrenatural que encontra, machucar a Lydia, ele ainda tem uma máscara de algo que supostamente o apavora e ele tem um livro sobre. Cada dia mais estranho e peculiar eu diria.

Enquanto o Sheriff tentava botar um pouco de juízo na cabeça da mãe da Lydia (que prefere fechar os olhos ao invés de ver o que realmente está acontecendo) Stiles se juntou com o pack para a preparação do plano perfeito de resgate da nossa Banshee. É bom ver eles trabalhando juntos, sendo um time de novo e cada um tendo a sua devida importância.

O fã número 1 do Scott McCall (depois do Derek Hale), Deucalion, jogou as cartas na mesa a respeito das garras que o Theo trocou pela Malia no episódio passado. O Theo pode morrer caso use as garras, elas foram feitas em uma certa frequência que não correspondem a do menino. Não acho que eles vão matar o menino, ele é um bom ator e ele antagoniza bem com o Scott e o seu bando.

Felizmente não tivemos nenhum momento farofa. Hayden e Liam estavam ótimos longe um do outro e sem mimimi, cada um no seu canto ajudando seus respetivos alfas.

Malia e Kira, também estavam presentes e as duas ajudaram no plano do Stiles. Finalmente eles reconheceram que a Kira tem potencial e não é apenas a namorada do Scott. A amizade das duas é algo que tem sido tratado com tanta leveza e normalidade desde a quarta temporada. Elas eram duas novatas e agora duas veteranas de guerra.

Stiles finalmente consegue chegar até Lydia, depois daquele baita sufoco com os sacos no necrotério. Ela insiste para que ele vá embora, se não ele morre (mesmo totalmente debilitada consegue pensar nos outros e tenta salvar todo mundo, a Allison ficaria muito orgulhosa). E então voltamos ao ponto que começamos essa temporada no The Last Chimera, onde descobrimos como o Theo se transformou em Quimera.

E o que foi aquele final? Scott uivou e todo seu pack se montou para o ataque. Amizade e camaradagem sempre (ou quase sempre) é pra poucos. Nem todo mundo tem que montar o próprio pack só porque é louco e autoritário, né Theo?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER