Teen Wolf 5×17 — A Credible Threat

Teen Wolf nos entregou outro episódio tenso em A Credible Threat.

Jordan Parrish morreu. Não existe nenhum Jordan Parrish” — PARRISH, Cão do Inferno

Se tem uma coisa que eu gosto em Teen Wolf é a tensão que os roteiristas conseguem criar, e ultimamente Jeff Davis tem acertado bastante nesse quesito.

O pack está de volta e pronto para novas aventuras, tais como impedir que o jogo beneficiante de lacrosse aconteça. E falando em lacrosse, o treinador voltou para a alegra de muitos, inclusive a minha.

O episódio se dividiu em dois: o pack tentando acabar com o jogo ( e falhando miseravelmente), e as revelações a respeito do Parrish. Vamos por partes.

Stiles, como sempre, tinha um plano mirabolante para impedir outra carnificina da Besta, e para isso precisava da ajuda do bando. Tudo isso porque o Mason descobriu que a Besta sempre ataca onde se tem uma transmissão em alta frequência. E como os jogos são transmitidos pela emissora local, seria uma oportunidade mais do que perfeita para mais um massacre.

Eles convencem o treinador a sair da reabilitação para que ele cancele o jogo, mas infelizmente isso não dá certo e então eles entram com o plano B: ganhar tempo jogando enquanto a irmã do Brett (ele deveria aparecer mais vezes) olha pé por pé até tentando encontrar um número 42.

Mason e Corey também procuravam por um tênis 42 que tivesse vestígios de sangue, eis que um jogador entra no ônibus e Corey faz com que ele e Mason fiquem invisíveis. Depois disso eles se beijam e no meio do beijo o Corey para e olha para o Mason com uma cara de preocupado, vamos falar sobre essa cena em especifico.

Já vi muita gente defendendo a teoria que a Besta seria o Mason, mas além de não fazer muito sentido, a trama já teria nos direcionado a isso. Lembram da terceira temporada? Stiles estava possuído pelo Nogitsune e no episódio 17 a gente já sabia que era ele e até agora tudo que a gente sabe é que é um homem ou uma mulher.

Minha aposta é que ou vai ser Marie-Jeanne (personagem que vai ser interpretada pela Crystal Reed) ou o Jeff Davis vai surtar de vez e nos apresentar algo ainda mais mirabolante. Deixem as suas apostas nos comentários.

A outra parte do episódio ficou por conta do Parrish/Cão do Inferno. Quem também ficou de boca aberta quando ele disse que “Jordan Parrish morreu”? Ainda estou tentando botar a minha vida na linha depois dessa, mas ainda não consegui. E tem mais:o Cão nasceu quando o Parrish morreu, que foi no exato momento em que Allison, Scott e Stiles morreram e voltaram na terceira temporada. É isso que a gente gosta, tudo amarradinho, bonitinho, e nos deixando de boca aberta.

Senti falta do Theo nesse episódio, é sempre bom ver ele na tela. Hayden finalmente juntou forças com Liam (naquela cena tocou uma musica que tinha a letra “juntos somos imbatíveis”). Kira deu a louca descontrolada e foi pra cima da irmã do Brett, e do Scott.

Eles tem resolver isso, ficam nesse vai e vem chatinho. Pra que todo um episódio com ela tentando controlar os poderes se eles vão resgatar e ela e ela continua descontrolada? Vamos melhorar essa história da menina, por favor. A Desert Wolf apareceu de novo para encher os olhos também. Ela e a Malia tem um antagonismo tão interessante, espero que elas se enfrentem de novo nos próximos episódios.

Considerações finais:

Quem o Liam pensa que é peitando A Besta daquele jeito? Precisa de muito arroz, feijão e massa pra isso.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!