Teen Wolf 5×19 — The Beast Of Beacon Hills

Teen Wolf entregou um episódio confuso em The Beast Of Beacon Hills.

Eu disse que nos acabaríamos no mesmo lado.” RAEKEN, Theo

Faltando apenas um episódio pra season finale, Teen Wolf entregou um episódio tão confuso quanto o arco de certos personagens. Essa personagem mesma, que não tem consistência de narrativa, mas vamos falar dela depois.

O episódio começa bem do ponto onde paramos na semana passada. A tensão continua e todos estão chocados com a descoberta da Besta. Scott está acabado e se recuperando e Liam e Hayden estão atrás do Mason (de mãos dadas, bom ressaltar).

O clubinho do Theo ficou brincando de “com quem será” pra ver quem ia ou não usar a mascara de Dread Doctor. O bando do Theo foi um erro desde o inicio. Ele sempre almejou o bando do Scott e como não conseguiu, reviveu um bando de quimeras fracassados (se teus únicos “amigos” são pessoas que você teve que ressuscitar, você tem sérios problemas). O antagonismo entre os dois bandos chega a ser engraçada, sendo que o Theo rouba a cena do seu próprio, enquanto no do Scott cada um tem seu valor.

Deucalion, que até então estava se fingindo de debilitado, mostrou pro Theo como se rouba os poderes de alguém. Ele é um dos meus vilões preferidos porque ele é inteligente: ele sabe o que quer, ele tem paciência e, na hora certa, ataca. Theo roubou o poder do Josh, o que só sobra a Tracy. Duas pessoas não formam um pack, sim uma dupla.

Malia versus Loba do Deserto prometeu a temporada inteira e ainda não cumpriu. No próximo episódio vai ser lua cheia e todo mundo vai estar pirado, surtado e roubando poderes, e espero que elas tenham boas cenas. Braeden e Malia salvaram essa falta de interação das duas. Ah e essa historinha de “Minha mãe quer te matar Stiles” tá bem chatinha também.

Mas a decepção dessa noite mesmo foi A Besta. Foi aquele estardalhaço todo pra na verdade não ser o Mason? Onde ele foi parar depois que o Sebastian voltou a ser A Besta? Quando ele teve tempo de cortar o cabelo? O Mason é um quimera porque ele comeu o irmão gêmeo no útero, tendo assim dois DNAs? Que história mais preguiçosa. O problema de tentar bancar o misterioso é que uma hora o mistério acaba e os furos no roteiro começam a aparecer.

No incio eu falei sobre consistência de narrativa. E a maior inconsistência de narrativa dessa temporada, fora o que eu já citei no parágrafo anterior, é a Kira. Ela vai e volta todos os dias. A personagem não tem a menor consistência, ela sai pra resolver os problemas mas NUNCA resolve. Ela chamou as Skinwalkers de novo pra ajudá-la com a espada e é obvio que elas iam querer algo em troca. Que na season finale eles resolvam essa história dela se controlar de uma vez por todas.

O Parrish tava se achando a rainha do drama e queria sair de Beacon Hills, mas ainda bem que a Lydia e o Xerife Stilinski conseguiram detê-lo.

Considerações Finais

Não sei o que esperar da season finale, entreguei pra Jeff Davis mesmo. O que você está esperando? Deixe nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!