Teen Wolf 5×20 — Apotheosis [Season Finale]

Apotheosis encerra a temporada com saldo positivo.

Ela salvou ele. Allison salvou a vida dele.” STILINSKI, Stiles

Não ter expectativa nenhuma fez essa experiencia valer a pena. Apotheosis fechou bem a temporada, mas nem tudo foram rosas.

O grande prolema dessa temporada foi que o feitiço se virou contra o feiticeiro: Jeff Davis fez mistério e suspense em volta da Besta, para no final terem só dois episódios com ela. Ele fez da Besta algo enorme, como se fosse indestrutível, mas que em fração de segundos foi morta pelo Scott (O Parrish não serviu pra nada). A Besta não foi necessariamente um vilão ruim, o problema foi a conclusão preguiçosa que foi dada. Na próxima vez vamos trabalhar mais nisso, sim?

O episódio foi super corrido, e a coisa mais corrida dele foi a transformação da Hayden. A personagem nunca me agradou (assim como seu relacionamento com Liam), mas aquele final foi o cúmulo do ridículo. Transformar a Quimera em Lobisomem? Se esse era o esquema, porque não transformaram ela antes?

Teve o momento “vamos nos beijar no meu leito de morte”, que Teen Wolf adora também. Quando o Theo e a Tracy começaram a se beijar, eu dormi um pouco, mas quando ele tomou os poderes dela eu fiquei “SIM!”. Ele é mal, tem que ficar mal até o fim, nada de ficar mole no final.

Mas o meu momento preferido (ou menos preferido), foi quando Teen Wolf deu uma de novela. Em menos de 5 minutos tivemos duas reviravoltas. Quando foi que o Deucalion recuperou a visão? Não vou mentir, amei ele do lado do Scott. Nunca critiquei! A pergunta mesmo é se ele morreu. Agora que o Peter deu uma sumida, ele poderia ser o sarcástico e aquele que a gente não sabe se pode confiar.

O jogo de gato e rato entre Malia e a Loba do Deserto chegou ao fim. A Loba do Deserto era outra que antes de aparecer na série me deixava toda arrepiada, mas apareceu e estragou. Ela é temida por vários, mas prefere ficar brincando com a filha ao invés de partir pra cima. No fim, Malia tomou os poderes dela, dizendo a seguinte frase “Eu quero minha família de volta”. O que isso que dizer? Ia ser bem bacana a Malia ter uma relação mãe e filha com a mãe, mas não condiz com personalidade da mãe biológica da menina.

E a Kira, gente? Reclamei sempre que tive a oportunidade que a história dela era inconsistente, mas FINALMENTE eles deram uma arrumada nisso. Ela voltou para ajudar a Lydia e o resto do bando, mas voltou para as Skinswalkers para dar um jeito de controlar os poderes. Isso que eu chamo de comprometimento e progresso.

No final das contas quem precisava do Parrish mesmo? Lydia Martin, como uma ótima banshee, deu aquele chamado para o Mason e o menino saiu correndo de dentro do Sebastian para os braços do amado Corey. E nesse segundinho que o Sebastian sozinho era A Besta, o Parrish gritou e o Scott lançou a bengala e acertou o lobisomem. Isso mesmo, sem vírgula nem nada, tudo rápido e rasteiro.

O Theo chegou junto no final para dizer que ele ainda não tinha morrido e então a Kira veio pra dar um fim no menino. Mas não se preocupem, ele volta pra próxima temporada para viver novas aventuras com a galera sinistra da Beacon Hills High School.

Por último e mais importante, Allison Argent, mesmo morta conseguiu salvar todos seus amigos.

Essa temporada foi confusa sim, mas também tivemos ótimos momentos. Citando o maravilhoso Tyler Posey “Teen Wolf é o meu bebê e eu nunca vou largar”. Até a próxima temporada lindos!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A história dos bastidores do livro/filme IT podem ser tão bizarras quanto a narrativa. Assista!

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER