Teoria especula origem da protagonista de Rogue One — Uma historia Star Wars

Criada em um fórum, teoria liga Jyn Erso à uma personagem apresentada em O Despertar da Força.

Está previsto para o final deste ano a primeira historia derivada de Star Wars, intitulada Rogue One- Uma história Star Wars. Não temos muita informação do quanto esse arco influenciou os acontecimentos posteriores, porém, o que podemos relatar é que estamos ansiosos para conhecer mais desse universo.

Até então o que sabemos de Rogue One é que irá contar a jornada da jovem Jyn Erso, uma ladra profissional que será recrutada pela Rebelião para roubar os planos da Estrela da Morte — esse evento é o que antecede Uma nova Esperança.

Assim como Rey, de O Despertar da Força, a origem e as motivações de Jyn ainda são misteriosas, porém em um recente fórum da franquia foi levantada uma tese sobre a personagem.

Segundo a teoria, Erso já teria sido apresentada na saga em uma versão maior. A hipótese assegura que a protagonista de Rogue One termina passando para o “lado sombrio” da força e convertendo-se na Capitã Phasma, de O Despertar da Força.

ROGUE01

Isso seria viável, já que Phasma tem um arco importante na mais nova trilogia, e seria uma forma mais concisa aos produtores, criarem eventos anteriores para desenvolvê-la para os próximos filmes.

Para tornar essa teoria provável, o primeiro índice que podemos abordar, estaria no primeiro trailer do filme, quando o personagem de Forest Whitaker acaba citando a seguinte frase: “O que fará quando eles pegarem você? O que fará se quebrarem você? Se você continuar lutando… o que vai se tornar?”. Seu personagem, que é um experiente guerreiro, sabe claramente o poder de atração que o lado sombrio tem sobre os outros, e o quanto ele teme por Jyn Erso ser atraída para o outro lado da força.

ROGUE02

E se assim como Darth Vader, que na primeira trilogia não mostravam o seu rosto por estar destruído, Phasma — que também não teve a identidade revelada — tivesse sido reconstruída por causa de um grave acidente no passado, isso poderia ser um fator de que Jyn e a Capitã seriam a mesma pessoa. Frisando que Star Wars é uma grande franquia de “ligação de pontos”, a historia de Jyn Erso não iria ser contada se não houvesse ocorrido um grande impacto para os eventos futuros.

E você, o que achou dessa teoria? Jyn e Phasma são a mesma pessoa? Ou tudo isso não passa de meras especulações?

Deixe seus comentários.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER