The 100 3×02 — Wanheda Part Two

Wanheda Part Two mostra todos os enredos, traz Lexa de volta e ainda dá uma prévia da Cidade de Luz.

Você queria a Comandante da Morte? Você a tem! Vou te matar!” — EMPUTECIDA, Clarke

Como era de se esperar, Clarke guardou rancor de Lexa após a traição em Mount Weather, e literalmente cuspiu na cara da inimiga na primeira oportunidade. Nada mais justo. Na mesma cena descobrimos que seu captor, Roan, é na verdade o Príncipe da Ice Nation e está tentando comprar sua volta com Clarke — o que não parece ter dado muito certo.

Wanheda Part Two conseguiu abordar todos os núcleos da história com sucesso, e sabemos em que pé cada um está. Shippers de Bellarke suspiraram com tanto esforço de Bellamy para recuperar Clarke — nada que ela também não teria feito por ele — , e torcemos para que eles se encontrem logo. Mas sem muita expectativa, já que Lexa também está na parada.

Pike foi introduzido no enredo: ele veio para a Terra junto com a galera de uma nave adjacente — no livro fica mais clara essa divisão, sempre tive a impressão de que na série era tudo uma coisa só — e já mostrou a que veio. Já vimos que vai dar ruim, ele é bem nervosinho e claramente, não vai se dar bem com a Clarke se os dois toparem em algum momento.

Em um núcleo meio confuso, Abby força Jasper a voltar para Mount Weather para salvar Nikko, o que ficou muito mal explicado. Será que ela quis obrigar o garoto a enfrentar seus problemas ou só precisava de mais gente pra levar o grounder ferido? O momento dele com Octavia admirando o quadro preferido de Maya trouxe vibes da primeira temporada, quando ela era seu crush.

Monty também vai conquistando seu espaço, seu encontro inesperado com sua mãe nos permite conhecer melhor seu passado e sua personalidade, e ele lentamente deixa de ser o geek amigo do Jasper para ser ele mesmo.

city-of-light-the-100

Quando Jason Rothenberg anunciou que essa temporada teria mais ficção científica ele não estava brincando. A Cidade da Luz é basicamente uma Tomorrowland, só não ficou claro ainda esse meio de transporte para chegar ao lugar onde a morte não existe. Sinistro. Estamos no aguardo de mais explicações, enquanto Jaha parece seguidor de um culto.

Já Murphy continua com o pé atrás com ALIE, o que parece ser uma coisa bem esperta a se fazer, e Emori também vai ganhando mais destaque. Apesar de ter sido bem idiota tentar roubar a mochila de um cara daquele tamanho, eles conseguem escapar e tudo valeu a pena. Mas será que eles vão procurar Arkadia? E será que alguém vai acreditar nessa história de louco?

Na promo do próximo episódio, Lexa está querendo forçar a amizade pedindo a Clarke para se ajoelhar e unir seus povos. Mesmo com uma possível guerra prestes a acontecer, vai ser bem difícil isso acontecer, vocês não acham não? Não esqueça de votar e contar pra gente o que achou do episódio 😉

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!