The 100 3×04 — Watch the Thrones

Watch the Thrones mostra a dinâmica entre todos os líderes em The 100, enquanto cresce a tensão dentro de Arkadia.

Eu sou a comandante. Ninguém luta por mim.” Lexa

Finalmente pudemos ver Lexa lutar, e foi lindo. Até então ela não tinha precisado mostrar outras habilidades além de liderança ou negociação, e a sua luta com Roan mostra que ela é perfeitamente capaz de dar conta dos 13 clãs sozinha.

Ainda bem que Roan não foi tirado de cena, mas fiquei surpresa com a morte da rainha Nia. Depois de tanto suspense sobre a Nação do Gelo e tantas menções à ela, sua participação não atendeu às expectativas. Mas nem por isso vamos esperar que tudo fique bem entre os clãs, afinal estamos falando de The 100. Se acontecer o ataque ao exército posicionado para proteger Arkadia, Clarke também vai ter que dar seus pulos para conter uma guerra ainda maior.

the-100-nia

O que não colou mesmo foram as motivações de Bellamy para querer matar geral (de novo). Não deu tempo de ninguém shippar esse casal para que a morte de Gina fosse o suficiente para essa revolta, e ele estava presente quando descobriram que a culpa era apenas da Ice Nation, então por que se revoltar contra pessoas que ele sabe que não estão lá para lutar com eles?

E o que dizer de Pike, que mal conheço e já acho chato pacas? Seu discurso é cansativo e infundado, e estou espantada de ninguém tentar convencê-lo do contrário. Ele entrou há 5 minutos e já conseguiu apoio de uma galera que nem lembrava mais dele para tornar-se chanceler, pode isso produção? Achei que essa história ficou bem mal contada. No aguardo da intervenção de Clarke para colocar juízo na cabeça desse povo, principalmente de Bellamy.

Se o shippers de Bellarke estão sem nada pra comemorar, os de Clexa estão pulando na cadeira: a tensão sexual entre as duas é palpável e estamos esperando uma pegação em breve! Elas de vestidos leves e sem maquiagem de luta pareceu bem promissor.

Watch the Thrones tirou o foco de Clarke para mostrar todos os outros possíveis líderes, e a causa que cada um defende. Roan claramente não tinha um apreço muito grande pela mãe, e parece ser mais sensato, mas será que irá realmente se juntar à Lexa, que o manteve como prisioneiro até então? E se Pike tiver sucesso em sua missão, o que isso irá significar para a comandante dos 13 clãs? Clarke vai deixar essa história por isso mesmo? Para alguém que diz estar defendendo os interesses do próprio povo, ela parece estar um pouco desinformada sobre o que esse povo está querendo.

Enquanto isso, Jasper continua de luto por Maya, e Monty — que não perdeu a mãe o// — finalmente desiste de tentar ajudá-lo. Outro enredo que já cansou nesses 4 episódios, hora de dar um novo rumo para o personagem ou tirá-lo de vez da história. Octavia também ficou parada no mesmo discurso, presa num impasse com Lincoln e sem saber o que fazer da vida. Uma pena, porque tanto Jasper quando Octavia são personagens fortes que merecem mais do andam recebendo nesses roteiros.

Na promo do próximo episódio vemos que Pike terá sim sucesso em sua missão, e nem Lexa nem Clarke parecem que vão deixar isso barato. Esperava muito mais de você, Bellamy =(

Não esqueça de votar e contar o que achou do episódio nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!