The 100 3×05 — Hakeldama

The 100 traz mais sangue em Hakeldama, enquanto antigos personagens retornam à Arkadia.

Chega, Clarke, você não está no comando aqui. E isso é uma boa coisa, porque as pessoas morrem quando você está.” BLAKE, Bellamy

Muitas emoções intensas vieram à tona em Hakeldama, e ainda estamos tentando lidar com o fato de que Bellamy foi totalmente sugado pelo lado negro da força. Se antes Pike era um cara insuportável que tentávamos ignorar, agora ele tornou-se totalmente odiável ao executar 300 grounders que estavam ali para proteger Arkadia. Bom, 299, já que pelo menos Indra foi salva, o que não ajuda em nada o caso de Bellamy.

Além disso, Bellamy ainda tenta prender Clarke, como se sua ausência fosse o real problema ali. Fomos obrigados a lembrar do início da primeira temporada de The 100, quando ele era super a favor de um mundo sem regras e tinha pessoas armadas à sua volta o tempo todo. Até essa personalidade dele era melhor do que a atual. Pelo menos ele teve mais sorte que Finn e não provocou as mortes sozinho, ou com certeza iria pagar pelos seus atos eventualmente. E se Lexa for realmente justa, vai pedir a cabeça de Pike em troca de todas as mortes — por mais que ela tenha decidido que não vai começar uma guerra depois da execução do seu povo, algum tipo de retribuição tem que acontecer, certo? CERTO?

Hakeldama é uma palavra aramaica que significa “campo de sangue”, e supostamente o lugar onde Judas morreu em Jerusalém. Campo de sangue é justamente o que vimos com todas as mortes dos grounders, e por mais que nossos sentimentos estejam divididos entre os lados, certamente qualquer decisão tomada agora vai resultar em problemas. Se Lexa manter sua decisão de não iniciar uma guerra, vai causar desconforto entre seu povo, que ainda está lidando com a morte da rainha de Ice Nation, e, se voltar atrás, tem as armas de Arkadia para se preocupar. Mesmo que Indra não esteja toda errada em sugerir que eles adquiram armas também, de onde elas vão sair? E, no meio de tudo isso, Jaha volta para profetizar para seu povo, com uma pílula que parece ser extremamente difícil de ser engolida. Mas Alie é bem espertinha e vai logo atrás de Raven, que, além de debilitada, está completamente sozinha e afastada das suas tarefas, o que a deixou mais frustada do que nunca e pronta para pelo menos tentar seguir o caminho aparentemente mais fácil indicado por Jaha, mesmo que não tenha sido nada fácil engolir aquela pílula que se parece mais com um chip de computador.

Ainda está um pouco difícil de engolir literalmente essa história da Cidade da Luz — e até Alie sabe disso, como vimos quando ela dá a dica de que Jaha perdeu a atenção de Pike em seu discurso. Ainda me parece muito com Matrix, então estou esperando quando vamos ver que o corpo de Jaha na verdade ainda está em algum lugar daquela mansão misteriosa.

the-100-3x05-raven-alie

Murphy e Emori engataram numa nova representação de Bonnie e Clyde e estavam assaltando todo mundo pelas florestas ou se pegando por ali mesmo, até que foram interrompidos por alguns grounders que reconheceram o símbolo da Cidade da Luz. O que nos deixa pensando exatamente o quanto Alie está infiltrada no que restou da raça humana e se ela esteve influenciando tudo que vimos até agora…

Na promo do próximo episódio, Raven aparentemente conta pra Jasper sobre a tal pílula da Cidade da Luz — e agora corremos o risco de perder mais personagens para o culto de Jaha. Mas ainda há esperança, porque Abby parece descobrir alguma coisa de errado com as pessoas que vão ingerir aquele treco enorme com a tatuagem da Amanda Clarke estampada em cima. Só podemos esperar que Raven saia intacta dessa — e que se possível traga Wick de volta porque estamos com saudades ;).

Não esqueça de dar a nota para Hakeldama e contar pra gente nos comentários o que achou do episódio!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!