The 100 3×06 — Bitter Harvest

Bitter Harvest mostra os efeitos do cessar fogo após a traição de Skaikru; e mais detalhes sobre ALIE começam a aparecer.

Eu não estaria te matando pelo que você fez, eu estaria te matando pelo que eu fiz.” GRIFFIN, Clarke

Enquanto Clarke aprende com os seus erros e resolve seguir suas próprias dicas, Bellamy parece ter sofrido um transplante, e continua a seguir Pike cegamente. Depois do grande massacre, Pike resolve desabrigar uma tribo vizinha para poder plantar e garantir que ninguém vai passar fome, e embora a ideia em si seja boa, sua execução certamente não é.

Mesmo com os esforços de Octavia, o plano dá errado e perdemos Monroe — e agora vamos precisar aprender mais uns nomes para sentirmos essas perdas no futuro. Sabendo do envolvimento dela, será que Bellamy vai fazer alguma coisa contra a irmã que ele tão veementemente protegeu nas temporadas anteriores? Pike com certeza não será compreensivo.

Roan deu um sinal de que está afim de fazer as pazes mesmo, e mandou um presente de grego para Clarke. Sua decisão de não matar Emerson diz muito sobre seu caráter, e mostra que ela realmente está lidando com o fardo de ter tirado tantas vidas em Mount Weather, além de também acreditar no que pregou a Lexa sobre não responder sangue com sangue. De qualquer maneira, a relação das duas e do conselho está por um fio, e deve dar ruim logo mais.

Em Bitter Harvest, por mais incrível que pareça, o enredo mais interessante foi o de Jaha e ALIE, que começamos a entender mais. O momento em que Jaha mostra que esqueceu o chato do Wells revela que tem mais nessa pílula estranha do que parece. Ele não só esqueceu as dores e angústias, mas parece estar eliminando completamente da memória acontecimentos e pessoas que não trazem felicidade. Ainda bem que Abby sacou rapidinho e está impedindo a criação do exército de minions de ALIE.

Abby também sacou, não tão rapidinho, que Kane está ali a disposição e seu marido já morreu faz tempo né? Na torcida pra que esse casal aconteça em breve 😉

abby-kane-the-100

Raven é outra que se transformou em outra pessoa. Tudo bem que está menos carrancuda porque não sente mais dor, mas ela está mais parecida com a Raven que conhecemos na Arca do que com a que esteve no chão. Isso é legal para a personagem, porém o fato de ela continuar ajudando Jaha não é boa notícia, já que sua inteligência será usada pelo lado negro da força.

O mistério que fica no final do episódio é o que aconteceu quando Polaris foi explodida. Será que alguém sobreviveu? Será que a chave para destruir ALIE está em algum lugar dos escombros? Fica claro que o nome “Polis” veio da antiga nave, que teve algumas letras apagadas — bem parecido com TonDC, resquício de uma placa de Washington D.C. — mas será que alguém viveu para alertar dos perigos de se confiar em uma inteligência artificial?

De qualquer maneira isso explica porque os grounders conheciam o símbolo da pílula que estava com Murphy, só precisamos descobrir o quanto eles sabem sobre ele. E pobre Murphy, em toda temporada parece que ele leva uma boa surra, não?!

Com o melhor desenvolvimento dos outros enredos deixamos de focar em Clarke, e passamos também a ter uma outra visão de Skaikru. Antes vistos como os mocinhos, agora passamos a duvidar das suas escolhas, e eles passam a ser os antagonistas da própria história, mostrando como é bem trabalhado o roteiro de The 100.

Na promo da próxima semana, Lexa parece que vai continuar não atacando Skaikru pelos seus crimes, o que deve dificultar ainda mais sua liderança, ainda mais com possíveis sentimentos por Clarke no caminho. Confira o vídeo abaixo e não esqueça de dar sua nota para esse episódio!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!