The 100 3×08 — Terms and Conditions

Terms and Conditions foca em Arkadia, e traz a tona todos os conflitos entre suas facções.

Não é tão difícil escolher o que é melhor para o seu povo, é? — HANNAH
Não, faço isso todos os dias.” BLAKE, Bellamy

E a história se repete em Terms and Conditions. Assim como quiseram que Finn pagasse o preço pelas mortes provocadas em sua busca por Clarke, agora os grounders querem a cabeça de Pike pelo massacre liderado por ele. Achei bem justo.

Mas é claro que não vamos nos livrar dele assim tão fácil, e Bellamy continua a mostrar que a lavagem cerebral foi bem feita, atirando nos grounders que foram entregar a mensagem do bloqueio. Só ficamos na dúvida se as últimas ordens de Lexa ainda estão valendo ou se o novo comandante tem um outro plano que ainda não estamos sabendo.

Se me falassem na primeira temporada que quem estaria liderando a resistência seria Kane eu daria muitas risadas. Mas é exatamente isso que está acontecendo, e assim como gostam de bater em Murphy, também gostam de prender esse cara! E Abby nem deu as caras para nos dizer o que pensa disso tudo.

Apesar de um plano bem pensando, Kane falha na sua tentativa de entregar Pike para os grounders, e enquanto todos os lados discutem nesse episódio, é impossível não fazer um paralelo com o que o Brasil vive agora. Dois lados se sentem tão justificados em suas posições que não estão abertos a ouvir o outro, nem por um momento. É de se pensar sobre a repetição da história…

Mas se algo bom poderia sair da sentença de morte de Kane é finalmente fazer com que Bellamy enxergue a realidade dos lados. Já dá pra ter uma ideia do porque daquela cena do trailer dessa temporada em que Octavia dá uma surra no irmão, né? Ficamos na torcida para que ele consiga agir a tempo de impedir a morte do próximo chanceler e futuro padastro de Clarke o/

Outra que recobrou os sentidos em Terms and Conditions foi Raven, que se deu conta da perda de TODAS as lembranças de Finn, assim como Jaha esqueceu Wells. Mesmo não querendo admitir isso para Jasper, ela percebe a tempo de impedir que ALIE tenha acesso à maquina que faz mais pílulas/chips, o que deixa a inteligência artificial bem chateada.

the-100-3x08-raven

Toda essa parte da ALIE me deixa muito reflexiva, sempre parece que tem um pedaço que não se encaixa direito nessa história. Ela com certeza tem um objetivo além de tentar recuperar seu código modificado, mas qual seria ele? O que ela ganha fazendo com que as pessoas esqueçam absolutamente tudo que as deixa tristes? Com certeza me lembra do problema genético da saga Divergente, que ao tentar selecionar os bons genes das pessoas acaba tirando a empatia e a compaixão, as transformando em seres humanos sem emoções.

No entanto, ela não é invencível, pois não tem a capacidade de alterar o livre arbítrio das pessoas, apesar de se esforçar muito para isso. E Lexa, quando dizia que falava com os seus antepassados: seriam eles memórias dentro do chip da ALIE 2 ou seria a própria ALIE 2 falando com ela? Muitas coisas que ainda precisamos entender nessa temporada.

Terms and Conditions nos mostra realmente quais são os temos e condições das escolhas de cada um, já que obviamente ninguém se deu ao trabalho de ler que a ausência de dor significa o esquecimento, e que a busca incessante por guerra acabaria por trazê-la para dentro dos muros. Um gênio a pessoa que dá os nomes dos episódios de The 100.

Com o foco dentro de Arkadia, pudemos ver mais de Monty, Harper e Miller, que estão bem sumidinhos ultimamente. E ainda bem que Monty parece estar concordando com Bellamy que sua mãe tá bem louca. Poxa Hannah, esperávamos mais de você.

Na promo do episódio, que vai ao ar só no dia 31 de março depois de uma pausa de duas semanas, tudo se encaminha para que Kane, Sinclair e Lincoln sejam salvos. Parece que Pike não brinca mesmo em serviço e resolveu matar logo os 3 de uma vez só. E como The 100 gosta de brincar com nossos sentimentos, nem me arrisco a dizer que eles serão salvos com certeza, tá bem meio a meio essa aposta =/

Deixe abaixo sua nota para esse episódio, que não teve Clarke nem Lexa mas teve muita ação e informação, vai =)

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!