The Blacklist 3×05 — Arioch Cain

Arioch Cain quer justiça pelas próprias mãos em mais um episódio movimentado.

Elizabeth Keen não é terrorista. Acredito que se lhe for concedido um julgamento com um grande júri, os Estados Unidos inteiro concordariam comigo.”— RESSLER, Donald

Ao contrário do que Ressler afirmou acima, no episódio desta semana de The Blacklist, vimos que os americanos não só acreditam que a agente Keen é culpada, mas também estão dispostos a matá-la. E é tudo culpa de Arioch Cain.

A escolha do número 50 da lista negra de Red mostra alguns problemas. Depois de algumas semanas com nomes que iriam ajudar na exoneração de Liz, desta vez voltamos à ideia original de bandidos desconhecidos que atrapalham a vida de Red (e nesse caso, de Liz).

É difícil, porém, acreditar que uma garotinha de 14 anos que busca vingança pela morte da mãe pode ser a escolhida da semana. O enredo até justifica, já que sem ela não seria possível tirar do ar o site que oferecia a recompensa pela cabeça de Liz, mas faria mais sentido se Wendigo fosse o blacklister.

The Blacklist 3x05 – Arioch Cain

Ele é o justiceiro que mata quem julga “impróprio para a sociedade”. Mas parece que o roteiro está mais preocupado com o suspense da reviravolta no final do que com fazer sentido nesse aspecto. Afinal, já é a segunda vez que isso acontece nessa temporada.

Assim como nos velhos tempos, Red e Liz trabalharam com o FBI. Até Ressler admitiu que acredita na inocência de sua antiga parceira para a comissão presidencial e depois se disse aliviado por terem conseguido protegê-la.

Agora ele vai enfrentar um grande dilema ético porque, ao mesmo tempo em que quer prendê-la, ser obrigado a dividir as informações com o diretor da CIA pode deixar Liz em um perigo ainda maior, já que Kotsiopulos é o líder do Cabal.

O episódio ainda teve o primeiro embate entre Red e Mr. Solomon. O vilão, que teve uma vantagem inicial por causa da traição de Vargas, ainda conseguiu tempo de especular o que todos nós pensamos sobre a relação de Red e Liz antes de ameaçar esfolá-la viva.

Ele só não contava com o retorno triunfante de Dembe, em uma cena que deixou todo mundo pulando na cadeira de excitação. Mr. Solomon fugiu, mas Vargas teve o fim que merecia. E agora Red já conhece a identidade do novo inimigo. Ou seja, muito em breve vai dar ruim para ele.

Também tivemos a história do Tom com o playboy. Tom parece saber o que está fazendo, mas até agora o enredo dele está muito desconectado de todo o resto. Ele está realmente disposto a ir com tudo para achar Karakurt. Os recados que ele deixa para Liz são mais do que declarações de amor, são praticamente uma despedida. Só nos resta ver o que vai acontecer com ele.

Outros pontos:

– O flashfoward dos minutos iniciais serviu para nos dar um susto, mas se Liz estivesse morta de verdade, Red não estaria tão calmo.

– Aliás, Red ficou muito de boa quando Vargas disse que Dembe tinha morrido. Pelo menos o reencontro dos dois foi emocionante.

– Mr. Kaplan deu as caras. Ela aparece pouco, mas sempre agrada.

– Que diabos um riquinho como o Asher Sutton quer quando convida um golpista que acabou de conhecer para a própria festa de noivado? Mesmo que esse golpista seja o Tom.

– O pessoal da Força Tarefa falando sobre como Wendigo achou a Liz é meio estranho. Afinal, ela é provavelmente a fugitiva que mais deu sopa por aí andando pra cima e pra baixo.

– Outro dia Liz ficou toda encanada porque atirou em um cara que iria sobreviver. Hoje o Red matou várias pessoas e ela não reclamou de nada. Assim não dá para te entender, dona Liz.

– “O milagre do crowdfunding passou a financiar assassinatos”. Aram alertando sobre o uso perigoso das tecnologias modernas. Mas sério, quantas pessoas usam o mercado negro da internet profunda para arrecadar U$700 mil?

– Por falar no Aram, ele arrasou interrogando o criador do site. Também foi bem fofo ele abraçando o Ressler.

E agora, o que será que vai acontecer? Deixe sua opinião nos comentários!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER