The Flash 1×21 — Grodd Lives

Grodd, um dos vilões mais temidos das histórias do velocista escarlate, finalmente foi apresentado em The Flash.

Pense no seu melhor amigo. Pode ser sua esposa, seu pai, talvez alguém com quem você tenha crescido. É a pessoa que você mal pode esperar para conversar no final do dia. É a pessoa que sabe tudo sobre você, sua raiz. Agora, imagine que seu melhor amigo tem um segredo. Não, não um segrego. Um universo de segredos. Você o confrontaria? Ficaria em silêncio? De qualquer forma, você sabe que nada mais será o mesmo novamente.” — WEST, Iris

Depois de muita espera, vimos o tão esperado Grood, o gorila comandado por Harrison Wells. O gigante apareceu poucas vezes ao longo do episódio e mostrou um pouco mais sobre qual é o plano de seu criador.

A voz e o visual do personagem são impactantes e assustadores, como todos já esperavam. Para mostrar a capacidade do vilão em comandar mentes e de telepatia, os roteiristas fizeram um ótimo trabalho ao utilizarem outro inimigo do velocista escarlate: General Eilling, que estava envolvido em um assalto a barras de ouro. Este, por sua vez, mostrou ser um perigoso inimigo de Barry e deu a entender que o segredo do protagonista está em perigo e que poderá estar na segunda temporada da série.

Para abordar a trama de Grodd ao longo do capítulo, os roteiristas inseriram muitos easter-eggs do mundo do cinema. Neste capítulo, foram citados filmes como Planetas dos Macacos, King Kong (com direito a uma cena praticamente idêntica envolvendo o gorila telepata e controlador de mentes), Jurassic Park. A equipe criativa da série também citou ao longo do capítulo diversos personagens dos quadrinhos da DC Comics, como a Amanda Waller (líder da A.R.G.U.S) e Lyla (esposa de John Diggle). Esta foi uma maneira muito inteligente de conectar os acontecimentos da série com Arrow sem ter a presença dos habitantes de Starling City na terra natal de Barry Allen. A Zuca, nossa parceira do Box de Séries, falará mais um pouco sobre o gigante em sua review.

Por se tratar de um vilão muito esperado e construído por meio da tecnologia CG, a fotografia e os efeitos especiais do episódio tiveram um tratamento diferente. Isso foi muito bom, já que The Flash é uma série de TV aberta com pouco orçamento. Isso mostra o quanto o programa é importante para a grade da CW.

the_flash_1x21

Harrison Wells apareceu poucas vezes ao longo do episódio. Porém, sua presença em tela e sua relação com o gorila gigante foram suficientes para entender quais são seus próximos passos: provocar um novo acidente com o acelerador de partículas, fazer viagens ao futuro e ao passado e, ainda, utilizar Eddie e os meta-humanos capturados por ele em seu plano de matar Barry.

Este plano é muito parecido com o de Malcom Merlyn na primeira temporada de Arrow, quando Tommy foi dessa para a melhor. A semelhança dos planejamentos dos vilões também deixa no ar outra possibilidade: a morte de algum personagem do universo do Flash. Vale lembrar que a série do velocista escarlate é um spin-off da atração do Arqueiro Verde, ou seja, a cada final de temporada, alguém pode dizer adeus…

O time formado por Barry, Cisco, Caitlin e Iris foi um dos pontos altos do episódio. A aparição de Grodd e os sequestros de Joe e Eddie foram uma oportunidade para que eles encontrassem uma nova maneira de lutarem pela segurança de Central City sem a ajuda do alter-ego do Flash Reverso. Além disso, o quarteto percebeu que suas habilidades, quando utilizadas em conjunto, podem ser o diferencial para que eles tenham sucesso nas missões pela segurança da cidade.

Em meio a tantos acontecimentos, ainda sobrou tempo para a vida amorosa de Barry e Iris. A filha de Joe ficou chateada, sim, com o fato de Barry, Eddie e Joe terem escondido dela a verdadeira identidade do velocista escarlate, mas também provou que ela não é a mocinha frágil que parecia ser. A jovem mostrou que pode ser uma integrante fundamental no time Flash, pois, ao invés de chorar as mágoas de um segredo revelado, ela usou seu talento jornalístico para contribuir na investigação sobre a aparição de Grodd e o paradeiro de Eddie e Harrison Wells. E as cenas envolvendo o futuro casal foram ótimas, cheias de emoções e sentimentos verdadeiros de ambas as partes.

Agora só faltam dois capítulos para que a primeira temporada chegue ao fim. Se os roteiristas mantiverem a alta qualidade que estão apresentando ao longo deste ano, o season finale será espetacular. E que seja cheio de surpresas, easter eggs e vilões assustadores, pois a gente gosta muito disso!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER