The Flash 2×03 — Family of Rogues

Em Family of Rogues, relações familiares ganham destaque e mostram que pessoas com caráter duvidoso também têm bondade dentro de si.

Hoje você provou o que eu já sabia. Há algo de bom dentro de você, Snart. Você não tem que admitir isso. Mas existe uma parte dentro de você que sabe que seu passado não pode definir quem você é. Uma parte de você que quer ser mais que um criminoso.” — Allen, Barry

Se tem uma coisa que qualquer pessoa do universo enfrenta na vida são problemas familiares. Não importa se você é rico, pobre, ou se você é um super-herói e tem uma cidade inteira para salvar de algum perigo iminente. Mas o que você faria para resolvê-los? É esse o tema do terceiro episódio da segunda temporada de The Flash, Family of Rogues.

Enquanto Barry está preocupado com a ameaça que Zoom representa para Central City, ele descobre que Leonard Snart, mais conhecido como Capitão Frio — e aquele que sabe a identidade secreta do velocista escarlate — foi sequestrado, e nosso herói é obrigado a formar uma aliança pouco tranquila com a irmã de Snart, Lisa.

Essa narrativa foi importante para mostrar mais detalhes da personalidade da dupla dos vilões, introduzidos na temporada passada. Além disso, esta trama foi uma boa oportunidade para dar uma prévia de como será a interação entre Flash e o Capitão Frio em Legends of Tomorrow, spin-off de Arrow e The Flash — que estreia em janeiro na TV americana. Clique aqui é dê uma olhada no que veremos em 2016.

O maior destaque dessa trama envolvendo Lisa e Snart é justamente o patriarca da família de vilões, Lewis, interpretado com muita maestria por Michael Ironside. O ator conseguiu mostrar o quão cruel e inescrupuloso é seu personagem, e como isso afetou o destino e a personalidade de seus filhos.

the_flash_2x3

O papel de Barry no problema envolvendo seus arqui-inimigos, foi atuar de forma mais estratégica, deixando de lado por alguns momentos sua super velocidade e colocando em prática suas habilidades como policial forense.

Isso foi algo muito interessante e mostrou que o herói tem um grande potencial a ser desenvolvido ao longo da temporada — além de como sua profissão pode ajudá-lo a resolver a principal narrativa: a presença de Zoom em Central City e seu desejo de matá-lo, sem esquecer a aparição de outras figuras vilanescas da DC Comics vindas de outras Terras do multiverso.

A narrativa envolvendo Iris, Joe e sua ex-mulher também ganhou novos ganchos, que serão abordados futuramente na série. O que chama atenção nessa relação é o motivo que separou a família, uma vez que há mais segredos do que os fãs imaginavam.

Jay Garrick também teve destaque no episódio. A relação do Flash da era de ouro com Caitlin está muito interessante. Mesmo com tantos problemas, ambos se ajudam e se apoiam. E isso funciona muito bem nas missões do dia-a-dia de Central City, principalmente naquelas relacionadas aos portais do multiverso.

Family of Rogues não teve muitas cenas de ação, porém, a melhor delas foi a que abriu o episódio da semana, com Iris buscando um furo de reportagem em meio à cena de um crime. Foi um momento muito interessante e bem produzido — quando se trata de séries do canal The CW é preciso ressaltar, e também mostrou o quanto a personagem de Candice Patton está evoluindo para se tornar uma mulher mais segura e corajosa.

A cada semana que passa os produtores de The Flash comprovam o porquê da série se tornar a mais assistida no The CW e ainda comprovam que uma boa narrativa capaz de prender o público na frente da TV é o principal ingrediente para o sucesso.

Gostou desse episódio? Comente e dê uma olhadinha no que vem por aí em The Flash. Pelo jeito, vai pegar fogo.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER