The Flash 2×11 — The Reverse Flash Returns

Em The Reverse Flash Returns o principal inimigo do velocista escarlate o assombra novamente e ainda coloca em evidência os multiversos e a viagem no tempo.

Eu descobri em qual linha temporal você vive, Flash. E um dia eu descobrirei seu nome”. Thawne, Eobard

Eobard Thawne, o Flash Reverso, está de volta a Central City. Por causa disso, Barry está rancoroso. O velocista se viu em frente de seu inimigo e relembrou fatos que o marcaram muito. E tudo isso o levou a tomar atitudes inesperadas, que contribuíram para o desenvolvimento da narrativa de outros personagens na série.

Matt Letscher foi excelente como Eobard Thawne. O ator se mostrou muito confortável no papel e deu um show de interpretação. É uma pena que sua aparição seja apenas de um episódio. Seria muito interessante o Flash Reverso e Harrison Wells interagindo mais. Ele é aquele tipo de vilão irônico que todos amam odiar. Sua volta para a série foi necessária para estabelecer novas possibilidades a trama principal: A busca por Zoom, e também para mostrar como um episódio procedural pode contribuir para a narrativa principal da temporada.

A viagem no tempo foi trabalhada de forma bem complexa no episódio. Eobard não se lembrava de ninguém, mas tinha seu objetivo: Achar o Flash e acabar com o herói antes de voltar para sua linha temporal. A motivação do vilão e a chegada dele à Central City foi uma maneira muito interessante de abordar outro aspecto importante da temporada: A viagem no tempo e os multiversos.

Cisco foi o maior destaque do episódio. Após ele descobrir seus poderes, finalmente vimos o personagem usando um dos seus dispositivos mais icônicos: O famoso óculos do Vibro, que o ajuda a prever o futuro.

A trama de Jay Garrick finalmente teve uma evolução, mesmo que seja pequena. O easter egg mostrado no final do episódio gerou uma série de possibilidades para o personagem. Façam suas apostas! Falando em gerações de Flashes..

…Wally West não está com uma trama que evolui rapidamente. Até o exato momento, ele apenas é um jovem amargurado pelos traumas familiares e que reencontrou seu pai após muitos anos. E ao que tudo indica, o futuro jovem velocista ganhará seus poderes de maneira diferente dos quadrinhos. Reparem: o irmão de Iris sempre está mexendo em carros e competindo em rachas que acontecem em Central Citi. Será que ele se tornará um velocista devido a um acidente de carro ou os roteiristas serão fieis aos quadrinhos e o filho de Joe se envolverá em um acidente com os mesmos produtos químicos que transformaram Barry em Flash?

E então, vamos a Patty Spivot, a melhor personagem da temporada até o momento. A policial provou de uma vez por todas o quanto é inteligente. Sua narrativa na Terra atual foi encerrada de forma aberta, o que possibilita sua volta a Central City. Porém, podemos ver a bela em outras realidades, já que há 52 portais espalhados por Central City e futuramente Barry viajará até a Terra 2 em busca de Zoom.

The Reverse Flash Returns, o décimo primeiro episódio da segunda temporada de The Flash foi um episódio com efeitos especiais excelentes e que resolveu tramas secundárias, desenvolveu personagens e ao mesmo tempo introduziu novas possibilidades a série. Dá uma olhada no que vem por aqui:

E você, o que achou do episódio? Deixe sua opinião nos comentários não se esqueça de avaliar The Reverse Flash Returns.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER