The Flash 2×21: The Runaway Dinossaur

Sob direção de Kevin Smith, a série entrega The Runaway Dinossaur, um dos melhores episódios de sua história.

Você sempre teve alguém para quem voltar para casa, Barry. Eu.” WEST, Iris

Barry e sua velocidade estão de volta. Após ficar três episódios sem correr pelas ruas de Central City, o velocista escarlate enfim voltou a ter os seus poderes em The Runaway Dinossaur. E isso aconteceu da melhor forma possível. Os roteiristas usaram dois dos principais acontecimentos da história do personagem, a força de aceleração e o Flashpoint, para contar a história do capítulo.

Durante todo o episódio Barry percebeu o quão importante é saber de onde vem seus poderes e que a resolução de qualquer problema é importante para seguir em frente e assim derrotar Zoom de uma vez por todas.
Iris cresceu bastante nos últimos momentos da série, o que é importante para manter a fidelidade da personagem em relação aos quadrinhos. A filha de Joe se mostrou muito importante para resolver todos os problemas que surgiram nesse período e provou de uma vez por todas que é mais que “a mocinha da série”.

Cisco também se desenvolveu. O personagem continua sendo o responsável pelos momentos de humor da série e seus poderes foram essenciais para ajudar a solucionar o problema que Barry estava vivendo após ceder seus poderes á Zoom.

Ah, e as referências. Foram tantas! É empolgante ver como os roteiristas e o diretor Kevin Smith recriaram momentos incríveis das páginas dos quadrinhos do Flash e ainda, conseguiram inserir fenômenos da cultura pop, como The Walking Dead, para desenvolver a história do capítulo.

Mas, nem tudo funcionou. A escolha do vilão da semana, o metahumano Viga não acrescentou em nada no desenvolvimento da história e usou um tempo que seria necessário para a história de Wally e Jessy após os acontecimentos nos laboratórios S.T.A.R.S. Falando nisso…

… A história de Wally ainda não foi desenvolvida da maneira que o personagem merece. Embora seja necessário segurar o momento da transformação do filho de Joe em Kid Flash, os roteiristas já estão arrastando demais a história dele. Ao contrário de Jessy, que nos últimos 4 capítulos cresceu muito e já demonstrou que pode ser capaz de ajudar Barry na batalha contra Zoom.

Na próxima semana, Barry terá que enfrentar um exército de metahumanos antes de enfim derrotar seu maior inimigo nesta segunda temporada, que está cada vez melhor. Dá uma olhada no que vem por aí.

E você, gostou de The Runaway Dinossaur? Deixe sua opinião nos comentários.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER