The Good Wife 7×06 — Lies

The Good Wife adentra o mundo sujo da corrida presidencial e Alicia está prestes a descobrir toda a verdade, em Lies.

Eu te conheço Eli, você está tramando algo. Cheers!”FLORRICK, Alicia

The Good Wife é uma série que não se leva a serio. Ela é capaz de tratar assuntos importantes com a mesma leveza que os cotidianos. Qual outra série colocaria vídeos de cabras gritando? Nenhuma. Qual outra série falaria de racismo nas empresas de uma forma tão real? Nenhuma.

Em Lies nos aproximamos do que, muito provavelmente, será o ápice do fim da temporada. Peter Florrick finalmente vai assumir a presidência e tornar a vida de todos um inferno. Um homem do ego dele e tão apegado ao poder vai fazer o impossível para obter o cargo. Se ele já fez com Alicia, imagina do que ele é capaz.

O plano de Eli, no início, parece muito bom. Colocar Frank Landau, o cara que alterou as urnas, para apresentar Peter e acabar com a imagem de homem bom do candidato é algo digno da essência de Eli. Só que nem ele esperava o tamanho da confusão que criou. Obter provas de que a urna foi alterada vai expor Alicia. Lembrando que ela não sabe da participação do marido. Imagina a confusão.

TGW 7x06

A relação gato e rato de Ruth e Eli á uma delicia de assistir. Pode não ser das mais saudáveis mas não tem como não se divertir. O mesmo pode ser dito do casal Florrick encasacados numa sala quente, tendo como único propósito se assimilar ao pronunciamento dos Obamas. E nós achando que tudo é criado no mundo político.

Alicia continua na incessante busca em descobrir o que aconteceu com Jason. Sua investigação privada não surtiu muito efeito e o que descobrimos é que ele pode ser um psicopata maluco. Eu sinceramente não me importaria. Esse homem entra em cena e o meu cérebro diz: Vai Alicia, agarra o bofe!

Outra coisa: porque não sabemos o que aconteceu com o drink na casa de Alicia? Por que, produção? Vamos agilizar isso para a gente, por favor.

O caso do episódio foi bem interessante também. Uma empresa demite a funcionária através do detector de mentiras. Uma prática ilegal, mas sustentada porque, aparentemente, a menina trabalhava em um projeto secreto de segurança nacional. Não precisa ser formada para saber que aquilo era uma baita de uma mentira.

O projeto é de extrema importância e a empresa não queria dividir os lucros com a funcionária. Típico. Mas convenhamos que essa trama só serviu para colocar Alicia de volta na mira da NSA. Estava com saudades dos meninos. Já podemos prever mais escândalo?

Agora, o que dizer da falta de noção de Cary e cia? Que decepção. Não contratar uma mulher negra por ela não ser o perfil do escritório? O que isso quer dizer? Só contratamos brancos e de universidade renomada. Faça-me o favor. Monica fez muito bem em colocar o vídeo e tomara que ele viralize como se não houvesse amanhã.

The Good Wife continua firme no propósito de fazer uma sétima temporada excelente, focada e presente. Com Peter na corrida presidencial e prestes a ser sepultado por mais um escândalo, a trama ficará mais intensa. Que venham as eleições!

E você, curtiu? Então deixe um comentário!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER