The Good Wife 7×22 — End [Series Finale]

Em End, The Good Wife encerra a série de forma magistral.

Eu te amarei para sempre.FLORRICK, Alicia

Já falei inúmeras vezes, mas a minha vontade sempre foi de sair com um cartaz escrito: “Assistam The Good Wife” pelas ruas. A qualidade técnica e de roteiro da serie é algo absurdo. Em uma emissora aberta, com media de vinte e dois episódios, conseguir manter o interesse do público sem se perder em artimanhas é louvável.

Em End, encerramos o caso Peter e podemos dizer que foi bem tenso e cheio de reviravoltas. Diane e Alicia conseguem ganhar algum tempo quando o júri pede para escutar novamente a chamada de emergência da policia. Jason (sempre ele) descobre que o barulho não identificado na gravação era, na verdade, o som de um celular. Alguém estava na cena do crime e isso pode ajudar e muito o Governador.

Entre idas e vindas, Jason faz a única pergunta a ser feita: Como ninguém verificou o quarto novamente? As balas devem estar ali dentro. Dito e feito, o problema é que ninguém imaginava no tamanho do pepino que isso iria se tornar. As balas vieram da arma do acusado. Ele matou sim a vítima e Peter acobertou tudo (ou não, mas isso não interessa mais).

E aqui é onde a serie sabe ser genial. Alicia quer que o marido se exploda em mil pedaços, ela não se importa, mas Grace sela o destino de todos. Não existe a possibilidade da menina não ir para a faculdade. Alicia precisa que tudo caminhe nos trilhos e isso acaba destruindo o seu relacionamento com Diane.

Amei tudo. Alicia é uma leoa e cansou de ter que abaixar a cabeça para todo mundo. Azar de Diane que perdeu Kurt (sério mesmo que ele teve um caso com aquela sirigaita?) mas deu um tapa na cara épico da ex sócia. Diva!

E o que dizer do retorno de Will? Alicia (e nós) precisávamos de um fim. A historia dos dois foi encerrada de uma maneira tristíssima e só podemos agradecer a generosidade dos produtores em retomar essa trama.

Will sempre foi o melhor personagem da série. Era ele quem sustentava Alicia e dava leveza à serie. É só observar as cenas deles. A química entre Charles e Julianna é sensacional. Conseguiria assistir um episódio inteiro só dos dois que não me cansaria.

The Good Wife termina como começou, com um anúncio e um tapa na cara. Mas desta vez Alicia é outra mulher, mais segura, cheia de defeitos, mas dona de si. A parte triste é que não teremos a oportunidade de ver o que vai acontecer com ela.

Mas quer saber? Está tudo bem.

Alicia vai encontrar Jason? Diane nunca mais vai falar com ela? Alicia será a próxima Governadora? Nunca saberemos, a vida é imprevisível e Alicia, pode ter certeza, irá se levantar a cada tombo e seguir com a sua vida.

Só nos resta agradecer. Obrigado.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!