The Muppets 1×03 — Bear Left Then Bear Write

Bear Left Then Bear Write mostra que o futuro fica um pouco mais reluzente em The Muppets.

Eu sou Chip. O cara do TI.” — O CARA DO TI, Chip.

Após publicar a crítica do ultimo episódio (que você pode ler aqui), li um texto sobre a diferença entre The Muppets e The Muppet Show. No show dos anos 70, o status quo voltava ao normal no final de cada episódio. Isso simplesmente não é possível com a atual série, devido ao fato que ela foca na vida dos personagens fora do trabalho.

Para estabelecer relacionamentos entre pessoas você precisa de continuidade. Kermit não pode voltar a amar Miss Piggy no final do episódio porque a série é sobre o seu relacionamento sendo reconstruído.

Com isso em mente, Bear Left Then Bear Write deve ser assistido de outra maneira. E as coisas se tornaram mais claras.

Todos as histórias do episódio reforçam o motivo dos Muppets trabalharem juntos. A primeira delas mostra Fozzie Bear saindo de Up Late with Miss Piggy para perseguir uma carreira de escritor de comédia após Kermit dizer que o seu esquete era bom — em vez de falar a verdade com medo de machucar os seus sentimentos.

Ao final do episódio, há uma cena perfeita que conclui isso. Nela, Kermit reflete sobre uma oportunidade perdida no passado. Vemos um apresentação de slides com fotos dele e Fozzie. A cada foto, Kermit fica mais feliz. E é isso que o encoraja a ajudar seu amigo.

Essa história funciona perfeitamente pois quebra o relacionamento entre Fozzie e Kermit, os separa. E justamente isso mostra como eles funcionam tão bem juntos. Graças a uma participação especial de Nick Offerman (que entra na categoria de atores que sabem brincar com si mesmo), Kermit entende que Fozzie é uma das pessoas mais importantes de sua vida, e Fozzie vê que Kermit, até nos seus momentos mais imprudentes, faz tudo com as melhores das intenções.

“Eu morri? Estou no céu?” pergunta Fozzie ao acordar depois de levar um tranquilizador na cabeça. E quando Kermit fala que está ali, a primeira reação de Fozzie é “oh não, meu melhor amigo morreu também!” É engraçado e emocionante. E cria um dos melhores momentos de The Muppets até agora.

The Muppets 1x03 - Bear Left then Bear Write

A segunda história, envolvendo Miss Piggy, corrige alguns dos problemas levantados no episódio passado.

Aqueles que estavam com medo da grande porca ter se tornado um estereótipo de si mesma conseguiram soltar um suspiro de alívio. Ela continua sendo a mesma diva de antes.

Após Christina Applegate passar um clipe dela batendo a cabeça em um bolo no seu próprio programa, Miss Piggy decide partir para vingança. E é claro, desde o começo, que ela não está fazendo isso porque odeia Applegate — ou porque um homem não gosta disso — mas sim por sentir-se ameaçada.

Miss Piggy é uma diva, e divas têm que ser perfeitas. Ao menos é isso que ela acha.

Essa história serve também para realçar uma das maiores qualidades de The Muppets: os personagens de fundo. A melhor piada do episódio pertence a um personagem que ninguém conhece e que aparece do nada: Chip, the IT Guy.

O universo do escritório é tão cheio de personagens de produções antigas dos Muppets, que é muito fácil acreditar que há um Muppet que ninguém nunca viu antes. Juntando isso às aparições do Swedish Chef, do saudoso Rowlf e mais falas dos membros da Electric Mayhem, podemos dizer que os roteiristas de The Muppets estão desenvolvendo o escritório mais divertido das séries de TV.

Por fim, chega a terceira, mais curta e mais inofensiva história, que envolve Gonzo e namoro online. Nela há todos os ingredientes para o sucesso — a participação especial de um ator que sabe fazer algo diferente (Liam Hemsworth) e um tema adulto que pode levar a muitas piadas (namoro via internet) — mas o resultado final não é tão bom assim.

Enquanto as duas outras histórias do episódio trabalhavam o lado emocional, ou engraçado de The Muppets, a história de Gonzo simplesmente… existe. É o mesmo problema que a história de Fozzie e Jay Leno no episódio passado. São minutos que podiam ser usados para algo melhor, ao invés das mesmas piadas sobre namoro online, sem o toque bizarro dos Muppets.

Em Bear Left Then Bear Write, The Muppets mostrou que pode voltar ao equilíbrio de drama e comédia visto no primeiro episódio. Mas ainda há alguns problemas que devem ser resolvidos, como o fato de que os roteiristas parecem não ter idéias boas para a terceira história do episódio e do humor ainda ser malvado demais em alguns cantos.

O futuro está mais brilhante, mas pode ser que esse brilho ainda seja temporário. Esperamos que não. Todos nós precisamos de mais Kermit, Fozzie e Piggy na nossa vida.

E Chip the IT Guy também.

O que você achou deste episódio de The Muppets? Dê a sua nota e comente!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER