The Strain 3×05 — Madness

Madness aponta o avanço dos strigois pelo mundo e como os humanos estão lidando com essa nova ameaça.

Sete dias se passaram e mais barreiras caíram” — SETRAKIAN, Abraham.

Era evidente que não iria demorar muito para que a ameaça strigoi se espalhassem pelo restante do mundo. Pela primeira vez, em Madness, a série se preocupou em mostrar que os chupadores não são mais um problema de Nova Iorque e Washington. Ainda que de forma muito rápida, o espectador pode ter uma ideia do quão o contágio pelos vermes não se concentra mais em um único lugar. Desta forma, acompanhamos os personagens lidando, cada um à sua maneira, com o que eles podem fazer para destruir, de vez, os vampiros linguarudos.

Nesse ínterim, dois fatos merecem destaque. O primeiro envolve Abraham Setrakian. Um elucidativo flashback aponta mais sobre a luta de Abraham contra os strigois. A primeira vez que ele utiliza a bomba de prata, seu empenho em conseguir o Lúmen e encontrar Eichorst. Mas o que mais interessa nesse aspecto, é a descoberta de que o livro precisa ser lido contra a luz do sol. O que é bastante inventivo, já que os chupadores não podem receber luz solar. E então ele descobre sobre um sarcófago capaz de prender o Mestre.

E é justamente isso que pode estar por trás dos planos de Eichorst envolvendo Palmer. Aliás, Palmer já demonstra sinais evidentes de estar chegando ao fim. Enquanto ele não receber o líquido branco, o caminho para o túmulo está sacramentado. A esperança para ele dependerá desse navio misterioso que chegará em Nova Iorque vindo do Egito e da aliança estabelecida com Abraham. Inclusive, o episódio já deu uma mostra de que Palmer fará de tudo para viver eternamente.

Eph e Dutch trabalham em uma nova maneira de destruir os strigois já que eles se tornaram resistentes ás armas biológicas de outrora. Agora, algo envolvendo as micro-ondas poderia afetar a comunicação entre eles. Mas a grande descoberta do episódio é que os monstrengos se reorganizam com extrema rapidez e encontram um jeito de sobreviver. Um adendo: o nível de tensão envolvendo os testes, com aquele strigoi conseguindo abrir a jaula, foi extremo. Ponto positivo para a série que há tempos não causava esse tipo de reação.

A esperança pode estar em Fet, que finalmente descobriu o ninho dos chupadores embaixo do Central Park. A cena é angustiante e os produtores souberam trabalhar muito bem a expectativa em torno desta descoberta. É provável que ele e a vereadora Justine se articulem para atacar.

Sabendo que a série foi renovada para uma quarta e última temporada, fica mais fácil entender os rumos adotados pelos roteiristas a partir de agora. Fiquem com cenas do próximo episódio.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER