The Strain 3×10 — The Fall (Season Finale)

Para todos que já odiavam Zack, The Fall deu um motivo ainda maior para isso.

O Mestre tem grandes planos para você!” — GOODWEATHER, Kelly.

A terceira temporada de The Strain chegou ao seu final com o impactante The Fall, a season finale que serviu para confirmar uma coisa: se você já odiava Zack, o filho insuportável de Eph, agora tem todos os motivos para odiá-lo ainda mais. Que moleque mais ordinário!

Desde que trocaram o ator que interpretava o garoto, os fãs de The Strain já vinham reclamando e com razão. O guri é muito ruim ator e não consegue convencer em cena alguma que aparece. Muitos deram graças a Deus quando ele mal apareceu nessa temporada. O que ninguém esperava é que os roteiristas fossem canalizar esse ódio para nos fazer odiá-lo ainda mais.

Mas é preciso reconhecer a tacada de mestre do Mestre. Todo o plano dele pode até não ter saído como o planejado, mas, no fim das contas, tudo deu muito certo. Ter se apossado do corpo de Palmer foi uma daquelas situações que ninguém poderia imaginar. Afinal, o empresário havia se debandado para o outro lado e fazia parte de um esquema para derrotar o Mestre.

Aliás, Abraham Setrakian é o grande nome dessa luta contra o Mestre. Seu plano de derrotar o grande vilão e proteger a humanidade foi um primor. Quem é que não vibrou quando o Mestre estava preste a fugir e Quinlan aparece, dando-lhe uma boa sova e trancando-o dentro daquele caixão especial?

Mas, como era preciso garantir a última temporada, tudo teria sido relativamente fácil. E é aí que entra Zack. Há certo tempo, Kelly já vinha trabalhando a cabeça do filho em prol à causa strigoi. E praticamente convenceu o garoto que ser um transformado é a melhor coisa que existe nessa vida.

Por isso ele se revolta tanto quando Eph mata Kelly para se proteger. Como um bom garoto mimado, Zack aciona o detonador de uma bomba atômica em plena Nova Iorque. Como se não bastasse destruir a metrópole, ainda conseguiu libertar o Mestre. E a cereja do bolo foi ele sair na companhia de Eichorst.

Com isso, a terceira temporada se encerra com muitos ganchos para serem resolvidos em sua quarta e última temporada. De certa forma, é um pouco mais do mesmo, mas acabou funcionando. Que a última consiga ser tão eficiente quanto esta terceira. The Strain merece um final digno.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!