The Voice Brasil 2×01 — Audições às cegas

Obrigado por ter vindo ao The Voice Brasil” — Carlinhos Brown para Dom Paulinho

Depois de uma angustiante espera, o melhor reality musical estreia sua segunda temporada. O The Voice Brasil, que já foi um sucesso no ano passado, monopolizou todos os olhares na noite de ontem. A partir de agora, todos nós brincamos um pouco de técnicos e elegemos a melhor voz, ou as melhores vozes da temporada.

O grande destaque do do programa foram os candidatos. Em termos de objetivo, ok, tem que ser isso mesmo. O programa tem que se valer pelas vozes apresentadas. Mas, o The Voice Brasil também é entretenimento e nisso ainda tem que comer muito feijão. Teremos uma nova etapa “surpresa” nessa edição. Será esta a responsável para dar um gás de competição ao programa?

Não sei se irão concordar comigo, mas foi uma estreia morna, em termos de ritmo, edição e principalmente a empatia dos técnicos. Lulu, Brown, Claudia e Daniel ainda não conseguem entender e transmitirem a dimensão da importância de suas presenças. Além das vozes, o reality se vende pela competitividade entre os seus técnicos. Isso ainda não ocorre na versão brasileira. Está tudo ainda um “acordo entre cavalheiros”. Poxa, se você gostou tanto do candidato brigue por ele. Mostre para o artista o quanto ele tem a ganhar se escolher o seu time. Enfim… ainda há salvação.

Mas vamos falar então das coisas boas. Sem dúvida alguma o grande destaque da noite, foi a primeira apresentação. Assim como Ellen Oléria, Dom Paulinho foi o primeiro candidato da noite e botou o nível lá pra cima. Será que teremos a maldição da primeira apresentação? Acredito que ainda veremos muito Dom no decorrer das etapas. Lulu Santos garantiu o cantor no seu time. Aliás, Lulu Santos veio com sede de vitória, mesmo fazendo uma escolha estranha, com Luciana Balby e sua versão para “Show das Poderosas”, o técnico ainda garantiu uma legítima “poderosa” para o seu time, a roqueira Luana Camarah!

Faltou sangue nos "zóio"

O grande vencedor da primeira temporada, Carlinhos Brown, começou morno. Garantiu a dupla Ângelo e Angel, e a cantora Simone Talma. Os mais fracos dentre os que conseguiram passar nessa primeira etapa das audições.

Como na primeira temporada, Daniel demorou em começar a virar a sua cadeira. Mas, quando escolheu , o fez com maestria. Rubens Daniel ainda reina sozinho no time do cantor. Já Claudinha Leitte esta formando um girl Power. A blondie arrematou três cantoras para o seu time. Destaque para Gabby do Cavaco, a sambista que fechou com chave de ouro a primeira noite das audições às cegas.

Esperava mais da estreia da segunda temporada. Mas gostei do que vi em termos de apresentações. Mesmo com alguns erros a serem corrigidos, The Voice Brasil 2 já é um dos melhores da TV em 2013.

Até a publicação desta review, a TV Globo ainda não tinha disponibilizado os vídeos para emedarmos para vocês. Uma pena. Mas destacamos os três melhores da noite para vocês relembrarem. Concordam com a equipe de técnicos musicais do Box? Ah, lembramos que todas as músicas já estão disponíveis no iTunes. Se joguem!

Dom Paulinho

Luana Camarah

Gabby do Cavaco

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER