The West Wing — os bastidores da política

As eleições no Brasil finalmente acabaram! Eu não aguentava mais tanta propaganda política. Extremamente chato. Por isso resolvi dedicar o Box Fechado dessa semana a uma série que fez política ser uma coisa legal… aliás, legal é pouco. The West Wing fez com que a história dos bastidores do poder americano se tornasse um fênomeno aclamado pela crítica e pelo público.

A série estreou em 1999, no canal NBC. Teve um total de sete temporadas, todas bem sucedidas, terminando em 2006 com um saldo de 154 episódios. A história girava em torno de Josiah Bartlet (Martin Sheen), o presidente dos Estados Unidos, e os acontecimentos na Casa Branca durante seu Governo — principalmente, claro, nos bastidores.

E essa era a graça de The West Wing. Poder ver na ficção coisas que aconteciam por trás dos holofotes do governo mais poderoso do mundo. E imaginar se aquilo realmente acontecia de verdade.

A trama também contava com os personagens Sam Seaborn (Rob Lowe, Brothers & Sisters), Leo McGarry (John Spencer, LA Law), Toby Zigler (Richard Schiff), Madeline Hampton (Moira Kelly, One Tree Hill), Josh Lyman (Bradley Whitford, The Good Guys) e CJ Creeg (Allison Janney, do filme As Horas). Todos eles formavam a forte equipe de assessores do presidente Bartlet, sempre prontos pra consertar qualquer encrenca.

Em 2005, já na reta final, o elenco sofreu uma forte perda. John Spencer, o Leo, faleceu de ataque cardíaco — um ano depois de seu personagem na série sofrer um ataque cardíaco quase fulminante. Mesmo assim, seus amigos seguiram em frente e fecharam a sétima temporada sem deixar a desejar.

Com sete anos de exibição, The West Wing ganhou dois Globos de Ouro, 25 Emmys e mais 54 prêmios. Não é pouco não, viu. Só na primeira temporada, foram nove Emmys.

Abertura:

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!