The Whole Truth: duas verdades, um tribunal

O Box Fechado dessa semana traz o que poderia ter sido um grande sucesso, ao nível de Law & Order e CSI. Mas, fracassou ainda na primeira temporada. Ficou curioso? Então conheça The Whole Truth.

The Whole Truth se passa em Manhattan e foca na competitividade entre promotores e advogados no Tribunal de Nova Iorque, mais especificamente entre a promotora Kathryn Peale (Maura Tierney, E.R.) e James Brogan (Rob Morrow, Numb3rs), conhecido como Jimmy.

Criada por Tom Donaghy e com produção de Jerry Bruckheimer (criador de CSI), a série estreou em 2010 com a promessa de seguir a mesma linha desses grandes sucessos e seus spinoffs, mas acompanhando a rivalidade entre a promotoria durona e o maior escritório de advocacia de Nova Iorque. Enquanto essa promotoria procura punição para os criminosos mais violentos possíveis, os advogados fazem o possível para defendê-los, independentemente se inocentes ou não.

A série, então, acompanha o trabalho de Kathryn e Jimmy em cada caso, mostrando os dois lados do começo ao fim, e proporcionando diversas reviravoltas durante os julgamentos. Nada é dado como certo até o fim destes, sempre surpreendendo a todos.

Kathryn é filha de policial, formada na conceituada e concorrida universidade de Yale e tem um filho. Totalmente dedicada ao que faz, enfrenta casos complicados, que muitas vezes contam com a defesa de Jimmy, com quem estudou em Yale. Nascido em um bairro pobre e violento, Jimmy é o principal advogado criminalista da James Brogan & Associates. Apesar de estarem em lados opostos no tribunal, os dois compartilham uma coisa em comum: são apaixonados pela profissão que escolheram.

A promotora conta com uma equipe competente, formada por Terrence Edgecomb (Eamonn Walker, Oz), com quem também estudou em Yale, e Chad Griffin (Sean Wing, 90210). Por este último, Kathryn guarda um certo desafeto, pois o cargo só foi conquistado com um pedido do pai à chefia da promotoria. Porém, Chad se dedica ao máximo para conseguir mostrar que merece o emprego.

Já a equipe de Jimmy é composta por Alejo Salazar (Anthony Ruivivar, Third Watch e Traveler) e Lena Boudreaux (Christine Adams, Terra Nova). Salazar é o braço direito de Jimmy desde o começo do escritório. Ele assume ser gay publicamente e se casa com um político. Lena é uma novata vinda de Harvard e sofre um pouco com a experiência de Salazar.

Apesar da proposta e dos trezes episódios iniciais encomendados, The Whole Truth não conquistou o público e a crítima, e a audiência não foi satisfatória. A série foi cancelada em 2011, com dez episódios gravados, mas apenas seis exibidos pelo canal americano ABC.

Mas, desde o começo, The Whole Truth estava com o fracasso predestinado. Apesar de Maura Tierney sempre ter sido a primeira escolha para o papel de Kathryn Peale, a atriz recusou inicialmente o papel por motivos de saúde — Maura teve câncer de mama e passava por quimioterapia. Joely Richardson (Nip/Tuck) assumiu a personagem e gravou o piloto. Porém, antes de ir ao ar, Joely perdeu a tia, Lynn Redgrave, e se afastou da série. Maura voltou a ser cotada para o papel, entrou no elenco e regravou as cenas de Kathryn no piloto. Mesmo com tanto esforço no começo e a reviravolta na escalação de atrizes, The Whole Truth não vingou.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!