Top 11 Desastres de Grey’s Anatomy

A cada aniversário de Grey’s Anatomy temos um novo desastre para colocar nessa lista…

Há exatos 10 anos Meredith Grey, Cristina Yang, Alex Karev, Isobel Stevens e George O’Malley entravam em seu primeiro ano de residência no hospital Seattle Grace Mercy West, Grey Sloan Memorial, para aprenderem com a nazi Miranda Bailey e o Chefe de Cirurgia, Richard Webber. Agora na 11ª temporada, é claro que já falamos muito dessa série por aqui, e também já elencamos os 10 episódios mais marcantes.

Desde então tivemos corações partidos e remendados; casais que foram e voltaram mais vezes que conseguimos contar nos dedos das mãos; casais que trocaram de parceiro, que trocaram a orientação sexual, que adotaram filhos, tiveram filhos, entregaram filhos para a adoção; personagens que mudaram de país e voltaram (uns sim e outros não); que foram para o exército; que sumiram sem explicação (saudades Izzie); que foram promovidos e rebaixados. Mas, o que mais nos encheu de emoção foram com certeza os personagens que morreram e as inúmeras tragédias pelas quais Seattle passou ao longo desses 10 anos, porque se tem uma coisa que Shonda não gosta de economizar são lágrimas dos fãs.

É muito desastre pra falar de todos, mas vem comigo que elencamos os Top 10 Desastres das 10 temporadas de Grey’s Anatomy. Lembra?

1ª Temporada — Corrida de Bicicletas
Episódio 1×03 — Winning a Battle, Losing the War

Ainda estamos no começo da série, Meredith está resolvendo se vale a pena ficar com McDreamy depois que descobriu que ele é seu chefe. Os residentes ainda não se dão muito bem, apesar de metade já estar vivendo na mesma casa. Então acontece a “Corrida do Bebê Morto”, onde basicamente vários ciclistas circulam no meio dos carros e o vencedor ganha tequila o que me parece legítimo e a única regra é que não se pode furar os olhos dos concorrentes. Eles aprendem aqui a regra da competição, quando correm para pegar os melhores casos, enquanto George fica cuidado de um velho amigo do Chief Webber. Já vemos as diferenças entre Izzie e Cristina, quando elas pegam um caso de um cara com morte cerebral: Cristina quer pular logo para o próximo paciente, enquanto Izzie fica considerando a história do cara e torcendo para que ele se recupere.

Na nota geral dos desastres, esse fica em último lugar, Shonda ainda estava testando seus limites.

2ª Temporada — Bomba no paciente
Episódio 2×17/2×18 — It’s The End of the World/As We Know It

greys-2x17

Addison já deu as caras na série, e Derek resolve tentar consertar as coisas com ela, então nessa temporada ele e Meredith ficam ou tentam ficar afastados. Izzie e Alex já estão de casinho e Bailey ainda tem monólogos geniais que eu assistia sem piscar os olhos. No começo do episódio Meredith não quer sair da cama, pois está com um pressentimento de que algo ruim vai acontecer. O caso que chega no hospital é de dois caras que estava reencenando a Segunda Guerra Mundial, construíram uma bazuca e atiraram, mas o tiro acertou um deles, e a bomba não explodiu. Enquanto isso, Burke já está operando, e Christina Ricci — interpretando a paramédica Hannah — está segurando a bomba dentro do cara. Ela fica nessa até que fica muito assustada e sai correndo, e é aí que Meredith coloca a mão na bomba e fica lá segurando durante quase todo o episódio 2×18. Enquanto isso, Bailey está dando a luz e seu marido está na sala de cirurgia sendo operado por Derek e Cristina. Tudo acontece, e no final o policial que estava tentando desarmar a bomba (Kyle Chandler, agora protagonista de Bloodline), morre quando ela explode em sua mão, mas não machuca mais ninguém do hospital; Bailey tem seu bebê e seu marido fica bem. O momento mais tocante — depois que Meredith finalmente larga a bomba — é quando Derek pergunta “onde ela está?” e Webber entende que é Addison, mas na verdade ele queria saber de Mer, e aparece na porta da casa dela no final do episódio só pra garantir que está tudo bem. Nesse momento todos os fãs tiveram certeza que Addie já era cedo ou tarde ❤

Uma das melhores músicas da série — na minha opinião — toca nesse episódio, Breathe (2 AM), da Anna Nalick. No ranking das tragédias, fica em 3º lugar.

3ª Temporada — Acidente da Balsa
Episódio 3×15/3×16/3×17 — Walk on Water/Drowning on Dry Land/Some Kind of Miracle

Denny Duquette já teve seu fio LVAD cortado, e esse é o primeiro episódio que Izzie volta ao trabalho de verdade. Meredith está com Derek, e nesse dia sua mãe está no hospital para uma cirurgia cardíaca. Acontece o acidente na balsa e todos os residentes vão para o local para ajudar os feridos. Izzie precisa usar uma furadeira para ajudar um homem preso nas ferragens, Karev encontra Ava nos destroços — aquela que no começo não tem memória, se apega ao Alex e no fim tenta se matar com uma faca na cozinha de Meredith. Meredith está cuidando de uma criança quando encontra um homem precisando de ajuda, e que, por acidente, acaba a jogando na água. É só no final do episódio seguinte que vemos Mer sendo encontrada, e no próximo ela luta pela sua vida no hospital. Enquanto decide se vale a pena ou não viver, ela encontra com o cachorro que teve com Derek, com o policial do episódio da bomba, com Denny — que curte aparecer para as pessoas depois que morre — e por fim com sua mãe, que acaba morrendo durante sua cirurgia nesse episódio.

Merece destaque: Callie entrou na série, e casa com George por um curto período de tempo. No ranking fica em 7º lugar.

4ª Temporada — Acidente das Ambulâncias
Episódio 4×09/4×10 — Crash Into Me (1) e (2)

Meredith e Derek estão separados nesse episódio — depois do acidente da balsa, ele percebe que Mer não sabe o que quer da vida, e eles decidem dar um tempo — e no começo vemos Cristina e Mer fazendo a dança dos 30 segundos ❤ Lexie entra nessa temporada, e nesse episódio ela está com o caso do cara com um tumor no pescoço que acaba sangrando até a morte. Também temos Hahn, que é a primeira da fila mulher que Callie namora. Enquanto estão recebendo um paciente de uma ambulância, uma outra chega descontrolada e bate na primeira. Os residentes cuidam dos feridos, e Meredith tenta salvar dois paramédicos que estão presos dentro de uma das ambulâncias, conseguindo retirar apenas um com vida. Bailey e Cristina se envolvem em um caso de um cara nazista que não queria ser operado por nenhuma delas, e Derek está tendo um caso com uma enfermeira. No final, Cristina leva Lexie para a casa de Meredith, e elas terminam o dia com tequila.

Apesar das várias mortes, também não perdemos ninguém do elenco aqui, por isso esse desastre fica em 8º lugar no ranking.

5ª Temporada — Acidente do Ano Novo
Episódio 5×01/5×02 — Dream a Little Dream of Me (1) e (2)

No final da quarta temporada, Meredith faz a casa de velas para Derek, e depois de encontrá-la, ele sai para falar com Rose e não volta mais. Descobrimos então que ele sofreu um acidente, mas depois se recupera. É noite de Ano Novo e está muito frio, as estradas estão congeladas e chega um grupo de 3 casais no hospital, que sofreu um acidente de carro. Uma das mulheres perde a memória de longo prazo, a outra está pegando o marido da terceira e nem todo mundo sobrevive. É um episódio forte e cheio de emoções, e no meio de tudo isso Owen chega arrasando e salva Cristina de uma estaca de gelo que a atingiu no estômago. Lexie tenta contar para George que gosta dele, sem sucesso. Alex volta a pegar todas depois do fracasso com Ava no final da última temporada. No fim do episódio vemos Izzie com Denny, e apesar de ela ainda não estar tendo as alucinações, é nessa temporada que ela descobre o câncer. No final dessa temporada perdemos O’Malley e Izzie quase morre por causa do câncer =(

Temos uma música da Taylor Swift nesse episódio, White Horse. No ranking dos desastres fica em 9º lugar.

6ª Temporada — Atirador no Hospital
Episódio 6×23/6×24 — Sanctuary/Death and All His Friends

Agora sim Shonda mostrou a que veio. É o episódio duplo mais tenso da história, e parece que ninguém está seguro. Nessa temporada tivemos a fusão do hospital, e Seattle Grace vira Seattle Grace Mercy West, com novos residentes que foram incorporados ao elenco. Gary Clark, marido de uma paciente que Derek Shepard perdeu, volta para o hospital desiludido e decidido a matar o responsável pela morte de sua amada. Ao começar a procurar por ele, percebemos que ele quer matar todos os cirurgiões, começando por Reed, que leva um tiro na testa instantaneamente ao dizer sua profissão, seguida por Alex, que leva um tiro no tórax. A próxima a descobrir o que está acontecendo é April (eu nem lembrava que ela já foi morena), que escorrega no sangue de Reed e alerta todo mundo do que está acontecendo. Mas nem todos conseguem sair: Bailey fica presa com Mandy Moore — que interpreta uma paciente — e Percy, que também é morto por Gary. Meredith e Cristina ficam no hospital procurando por seus homens, e Mer aborta de stress quando vê Derek levando um tiro. Cristina consegue salvar Derek com uma arma na cabeça — o que a deixa fora de si na próxima temporada — e Webber convence Gary a parar de tentar matar geral. Nesse episódio Callie e Arizona voltam a ficar juntas mais uma vez.

Ótimas músicas e desastre número 1 do ranking. Matou 2 personagens do elenco e deixou vários feridos.

7ª Temporada — Acidente da Callie
Episódio 7×18 — Song Beneath the Song

Esse é também um episódio bem diferente, todo musical. No final do episódio anterior, Arizona pede Callie em casamento e elas sofrem um acidente. Callie está super grávida e é jogada para fora do carro; ela então passa todo o episódio lutando pela sua vida, e todas as pessoas que estão no ambiente com ela cantam junto enquanto a história acontece. Lembro de ter chorado praticamente do começo ao fim; a maioria das músicas já tocou na série — como Chasing Cars, Breathe (2AM) e How to Save a Life — nesse momento, e junto com as cenas, é pra emocionar até os mais fortes. Callie se salva e Sofia também fica bem, apesar de estar tão inchada no final que nem conseguia mais enxergar.

As performances maravilhosas de Callie com certeza valem a pena, e esse episódio fica em 4º lugar no ranking.

8ª Temporada — Acidente de Avião
Episódio 8×24 — Flight

Vamos agora para o segundo desastre mais desesperador da série. No final do episódio anterior, Owen está apagando nomes de uma lousa pois todos conseguem ofertas em outros hospitais, mas eles vão em uma última viagem a trabalho e o avião cai no meio da floresta. Nesse episódio, que começa com imagens do primeiro episódio da série mesclado com cenas da queda do avião, sofremos o tempo todo, pois eles NÃO SÃO RESGATADOS NO FINAL. Cristina está com o braço machucado, Arizona machucou a perna — que será amputada logo depois — e não para de gritar, o piloto do avião acaba morrendo, Derek está com a mão esmagada numa das partes do avião, Mark está aparentemente bem e Lexie está presa nas ferragens. Sofremos ainda mais quando Mark diz que a ama, e ela morre logo em seguida, o que, na minha opinião, foi a pior morte de todas. A atriz quis sair para focar na vida pessoal, e Shonda resolveu matar Mark na temporada seguinte porque ele “não tinha mais um par”. Achei papo furado, e guardo rancor dessas mortes até hoje chatiada. Cristina fica um bom tempo marcada pelo que acontece, e isso também afeta o relacionamento dela com Meredith.

O pior de tudo é ter tido que esperar até a próxima temporada para que todos fossem resgatados, pensando se mais alguém ia morrer, pois aprendemos aqui que ninguém esta seguro em Shondaland. Esse desastre ganhou o 2º lugar no ranking.

9ª Temporada — Inundação do Hospital
Episódio 9×24 — Perfect Storm

Seattle é atingida por uma tempestade super forte, que deixa o agora Grey Sloan Memorial sem energia, enquanto Meredith está na mesa tendo a cesárea de seu filho, e a equipe continua a operação no escuro. Lá fora, um ônibus capota na frente do hospital, e Avery faz o herói e vai salvar uma garotinha. April tem diversos ataques, porque está noiva do paramédico mas sofrendo por Avery. Arizona trai Callie com Peyton uma médica que está visitando o hospital, e Webber tanta consertar o problema da energia e acaba sendo eletrocutado. No início da próxima temporada, Heather é enviada por Shane para procurar por ele e acaba morrendo, o que deixa o garoto se sentindo culpado por um tempo. Webber se recupera, apesar de na época eu ter tido a certeza de que ele tinha morrido. Apesar das várias crises causadas pela falta de energia, tudo dá certo no final e Meredith e seu bebê ficam bem. Temos um momento bem legal entre Jo e Alex, que ainda não eram o casal mais chato da história da série.

All of Me, de John Legend é trilha sonora do final bem tenso desse episódio. Por toda a tensão, fica em 6º lugar no ranking.

10ª Temporada — Ataque Terrorista no Shopping
Episódio 10×24 — Fear (Of the Unknown)

Todos já sabem que Cristina vai sair, e estamos naquela tensão imaginando se ela vai ou não morrer. Ela já tem planos para o futuro, mas Shonda é muito imprevisível para nos sentirmos seguros. Assim, quando ela diz que vai ao shopping, e o tal shopping explode, passei vários momentos revoltada antes de descobrir que ela estava bem. A explosão foi causada por um ataque terrorista, e ao longo do episódio vemos essa história se desenvolver enquanto nos despedimos de Cristina, com alguns desastres menores pelo caminho. Meredith e Derek continuam brigando por causa do emprego em Washington, e a despedida do melhor casal de todos não poderia ter sido melhor, com Cristina dizendo para Mer “Eu tenho que ir. Você fica aqui. Você é uma cirurgiã talentosa com uma mente extraordinária. Não deixe que o ele quer atrapalhe o que você precisa. Ele é mesmo um sonho, mas ele não é o sol. Você é.” E terminam dançando ao som de Where Does the Good Go, de Tegan and Sara, que já tinha tocado em outros momentos da série. No fim o acidente fica em segundo plano, com tanta coisa acontecendo, e a temporada termina com a descoberta de uma nova filha de Ellis Grey, Meredith e Derek num impasse no casamento, e April e Jackson com as dúvidas com relação ao bebê. É um final bonito para Cristina e bem angustiante para a série.

No ranking dos desastres fica em 5º lugar, principalmente pela tensão da saída de Cristina.

E é isso gente! Caíram umas lágrimas aqui enquanto estava escrevendo cada um dos desastres mais marcantes de Grey’s Anatomy, e espero que vocês curtam a viagem ao túnel do tempo tanto quanto eu. Depois de tantos anos acompanhando a vida dos médicos desse hospital, é sempre difícil dizer adeus para qualquer personagem, e em todo season finale fica aquela tensão e incerteza se Shonda irá matar mais gente; mas elencando os desastres percebi que nem sempre a tragédia era no final da temporada. De todo modo, posso dizer que separar uma caixinha de lenços para os finais das temporadas é sempre uma boa pedida 😉

Extra

Só para comentar, tivemos também a morte de O’Malley no episódio duplo 5×23 e 5×24, que foi um choque pois demoramos muito para descobrir que era ele na mesa de operação. Amizades foram abaladas por conta desse spoiler, e Izzie quase se juntou à ele e à Denny no elevador, mas voltou apenas para sumir alguns episódios depois. Aliás, tivemos também a morte de Denny, mesmo depois de todo o drama do fio LVAD cortado, e Burke roubando um coração para ele, no fim ele morre com um coágulo e deixa Izzie jogada no chão do banheiro. Shonda nunca disse que seria fácil ser fã de Grey’s Anatomy, mas não precisava ser essa sofrência toda, não é mesmo?! Mas fã é fã, e enquanto existirem temporadas, estarei desse lado da telinha sofrendo junto.

Acha que faltou algum desastre aqui? Quer desabafar e dizer que chorou também? Comenta aí que vou adorar conversar com vocês ❤

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER