Transparent 2×05 — Mee-maw

Mee-maw amplia os horizontes da família Pferffeman e revela nuances nunca vistas de nossos personagens queridos.

Isso não dá certo e você sabe disso” — PFERFFEMAN, Maura

Mee-maw já começa com um pergunta subliminar bem interessante: já nascemos com nossa orientação sexual ou abraçamos uma orientação por ela nos fazer feliz? É uma pergunta desafiadora e complexa até mesmo para uma série que tem como foco a questão transgênero.

Todo esse assunto vem por meio de uma conversa entre Ali e Sarah. Enquanto Ali, até então hétero, abraça o lesbianismo como um novo rumo de vida; Sarah, até então bissexual convicta, questiona se realmente tinha essa atração por mulheres.

Talvez esses questionamentos de Sarah venham pela falta de sentido de sua vida, tão vazia a ponto dela procurar drogas para preencher a ausência de sentimentos e novidades. Por outro lado, Ali está indo fundo no novo relacionamento, além de cercar o mundo místico de Leslie para poder entrar na pós graduação que ela almeja.

A força motriz desse episódio foi a visita da família de Colton para conhecer as atuais acomodações do filhote. Tudo é embaraçoso para Josh, o choque cultural é nítido e esmagador: a família de Josh é judia, sua namorada está grávida antes do casamento, seu pai é transgênero, entre outros tantos fatos. Josh caminha por areia movediça tentando não agir de maneira ofensiva com os pais adotivos de Colton.

A chegada de Maura à casa de Josh durante a reunião citada foi aflitiva, e por um momento a angústia da discriminação tomou conta da narrativa. Porém o problema que surgiu foi outro: a revelação que Maura e Shelly sabiam de Colton o tempo todo.

Josh percebe que Colton está atrapalhando sua relação com Sarah e, nesse momento, o episódio lembra o filme Escolha de Sofia, porém a escolha aqui é entre o futuro bebê e uma vida com Sarah, ou um filho do passado já adulto com a influência de Rita.

Depois da bomba que Maura lançou no pequeno núcleo familiar de Josh, é a vez de lançar a segunda bomba em Shelly. Os episódios anteriores já estavam trazendo essa escalada para o fim desse relacionamento de forma bem sucinta, o que finalmente aconteceu.

Esse episódio desacelerou o ritmo dos episódios anteriores, mas no intuito de revelar novas nuances da família Pferffeman e moldar a estrada para a segunda metade dessa temporada.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER