Transparent 2×07 — The Book of Life

The Book of Life expõem as tormentas pessoais dos Pferffemans ao usar o Yom Kippur como plano de fundo perfeito.

Sou uma ex-prostituta de 53 anos, HIV positivo com um pênis. Eu sei o que eu quero e sei o que preciso” — Davina.

O Yom Kippur, ou dia do perdão, é uma das principais festividades do Judaísmo e que objetiva obter o arrependimento por meio de determinadas privações e confessar seus erros a fim do perdão. Essa importante data judaica é usada como cenário, e conexão, para as desventuras tragicômicas dos Pferffeman em The Book of Life..

Nossos protagonistas tentam seguir a tradição e realizar os dogmas de costume do dia do perdão. Sarah pede desculpas à Tammy, mas as coisas não são muito agradáveis e mais uma vez Sarah busca refúgio no sexo e nas drogas.

Maura não gostou de Sal ter ido falar com ela sobre o processo de transição, porém sua reclamação para Davina não é bem aceita e provoca uma rachadura na relação das duas. Aqui, parece-me que Maura ficou com ciúmes de Davina, e acabou falando o que não devia. Será o fim do trio de amigas trans formado por Maura, Davina e Shea.

The Book of Life

Shelly e Josh vão à sinagoga juntos. Enquanto Shelly conhece um novo par: Buzz; Josh tem o primeiro encontro com Raquel que deixa claro que não há retorno para eles. Engraçado ver como cada verso proferido por Raquel durante a cerimônia ataca Josh, que percebe que tudo acabou.

Ali e Syd são as anfitriãs do desjejum do Yom Kippur. Syd está desgostosa com a aproximação de Leslie e Ali e todo esse descontentamento é perceptível pelo nervosismo que ela recebe a todos: tanto seus pais como os familiares de Ali. O barulho e a algazarra estão presentes como em qualquer festa em que os Pferffemans estão, e essa reunião força Josh expor o fim do seu relacionamento com Raquel em um momento inapropriado.

Aos poucos, cada membro dessa família desconexa e cativante vai embora, e usando de extrema simplicidade The Book of Life torna-se um dos melhores episódios da temporada ao utilizar o dia do perdão como plano de fundo para as desventuras de nossos personagens prediletos.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER