Transparent 2×10 — Grey Green Brown & Cooper (Season Finale)

Grey Green Brown & Cooper fecha a segunda temporada de Transparent, já deixando saudades para próxima.

É o Morty. Eles me chamam de Maura agora” — PFERFFEMAN, Maura

Grey Green Brown & Cooper é uma season finale morna, se compararmos o episódio com toda a temporada, porém, competente. A sua função é estabelecer os padrões que serão trabalhados na vindoura terceira temporada e isso ela faz perfeitamente.

Maura encontra em Vicki a resposta para seus desejos: uma mulher que a enxerga como outra mulher, que queira ter com ela um relacionamento lésbico, ao invés do molde heterossexual que Shelly estava propondo. A dinâmica entre elas é perfeita, ambas são pessoas que tiveram que passar por grandes mudanças em suas vidas, Maura por ser transgênero, e Vicki por ter lutado contra um câncer de mama.

Sarah parece que se encontrou no BDSM, mas ao mesmo tempo quer se dedicar mais a sua espiritualidade. Uma ambiguidade que futuramente pode que não dar certo. Josh tem que mover sua vida e percebe que necessita de um pai, porém Mort se foi e não ficou nada em seu lugar para substituir. Todavia, será que Buzz completará essa lacuna paterna em Josh futuramente?

Grey Green Brown & Cooper

Ali e Leslie chegam a uma bifurcação no trajeto que estavam traçando juntas. Leslie quer Ali próxima, porém ou sendo estudante, ou sendo sua namorada. Qual será o caminho que Ali escolherá?

O reencontro de Maura, Rose, Bryna e Ali Pferffeman encerra Grey Green Brown & Cooper, e a temporada, mostrando que não há lugar melhor do que o lar, e que aceitação começa por si mesmo e por sua família. O nascimento de Mort é um deleite para terminar a temporada com um misto de ótimas emoções.

Considerações Finais:

– Transparent teve uma temporada consistente, ao discutir outros pontos da transição, e dar ênfase a importância das relações familiares e da busca incessante que nós fazemos para dar sentido a nossas vidas;

– Os flashbacks de Berlim foram outro ponto forte dessa temporada trazendo a origem dos Pferffeman.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!