Três Coringas?

Teoria explica recente revelação sobre o Palhaço do Crime.

Depois de sentar na cadeira de Mobius e se tornar o deus do conhecimento, Batman acabou descobrindo um grande segredo que cerca um do seus seus maiores inimigos: o Coringa.

Se um agente do caos já causava dor de cabeça no Homem-Morcego, imagina três. Sim três! Exatamente isso que a DC Comics acabou revelando, que há três Coringas. Na edição da HQ DC Universe Rebith #01 entende-se que os três Coringas correspondem a três fases do personagem.

A primeira corresponde ao Coringa original, criado pelo cartunista Jerry Robinson, em 1940. Já a segunda fase é bem conhecida, principalmente pela obra A Piada Mortal, desenhada por Brian Bolland, desenvolvida nos anos 70 e 80. A última é bem recente, mostrada nos Novos 52, a qual foi gerenciada por Scott Snyder e Greg Capullo.

JOKER

Mas como explicar tamanha surpresa, sobre o Palhaço do Crime?

Segundo o site iO9, o qual desenvolveu uma teoria, com base em várias especulações sobre a ligação do Universo de Watchman ao da Liga da Justiça, em uma das edições dos Novos 52, há aparição do personagem Mr. Oz, que tudo indica ser o mentor do Superman.

JOKER04

A tese consiste que Mr.Oz nada mais é que Ozymandias, um dos grandes vilões de Watchman. Se esse fato for comprovado, desencadearia um ponto chave para aparição do Dr. Manhattan. Rumores apontam que, ao tentar tirar o Superman de sua realidade, para roubar seu lugar, o Dr. Manhattan criou um alter-ego de Ozymandias para que ele criasse e treinasse o Homem-de-Aço.

JOKER03

Essa atitude poderia ter ocasionando uma confusão da linha temporal de outros personagens, como a do Batman, fazendo o Vigilante de Gotham acreditar que há três Coringas.

E aí, será que o ego do Dr. Manhattan acabou multiplicando um dos maiores vilões da DC Comics?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!