True Detective: tudo o que você precisa saber sobre a 3ª temporada

O elenco, a trama e os detalhes de produção da nova temporada de True Detective.

Depois de cinco anos do lançamento de True Detective na TV, a terceira temporada estreia na HBO com a missão de replicar o sucesso da atração quando Matthew McConaughey e Woody Harrelson formaram a sua primeira dupla de investigadores.

Entre elas, a decepcionante segunda temporada quase pôs fim à atração. Com pressa de manter o hype do antecessor, o segundo ano de True Detective, liderada por Vince Vaughn, Rachel McAdams e Taylor Kitsch foi uma verdadeira bagunça e o principal motivo do show permanecer em latência desde 2015. A emissora determinou que, se seguisse em frente, daria mais tempo para a história ganhar forma – e assim o fez

Agora, o criador Nic Pizzolatto está pronto para consertar o passado com mais um mistério que, em oito episódios, atravessa linhas do tempo e nos fará criar teorias para solucionar este novo caso. A grande aposta novamente está em seu protagonista: o premiado Maheshala Ali, de Moonlight. Só com tempo saberemos se Pizzolatto conseguiu reparar os erros necessários, mas os primeiros sinais são extremamente promissores, e aqui está tudo o que você precisa saber sobre a nova temporada de True Detective, que estreia no próximo dia 13 na HBO.

O elenco

Como aconteceu nas anteriores, a terceira temporada será protagonizada por uma super estrela do cinema: o vencedor do Oscar Mahershala Ali (também conhecido pela série da Marvel Luke Cage) será Wayne Hays, um detetive policial do norte de Arkansas. Ao seu lado, Stephen Dorff (Blade) será o investigador Roland West, cuja vida e carreira foram moldadas em um único caso.

Ray Fisher (o Ciborgue de Liga da Justiça) interpreta Freddy Burns, o filho de Hays, e dividirá o papel com Lonnie Chavis (This is Us), que fará o personagem com 9 anos. Carmen Ejogo (Animais Fantásticos e Onde Habitam) interpreta Amelia Reardon, uma professora que ajuda Hays a investigar o desaparecimento de duas crianças na década de 80.

Mamie Gummer (Emily Owens, M.D.) dá vida a Lucy Purcell, uma jovem mãe de duas crianças que está no centro de um crime trágico. Scoot McNairy (Narcos) será Tom, o pai de uma das crianças, que terá envolvimento com os casos em ambos períodos de tempo.

Brandon Flynn (13 Reasons Why), Jodi Balfour (The Crown) e Michael Graziadei (American Horror Story) farão participações recorrentes.

A trama

A terceira temporada será ambientada no coração dos montes Ozarks, e vai mostrar um crime macabro que terá desdobramentos em três períodos de tempo. Essa estrutura deverá ser muito similar à primeira temporada, cuja história foi contada pelo decorrer de 17 anos.

Diferente do segundo ano, que teve um tema mais urbano, os novos episódios terão um ambiente bem rural – é basicamente um retorno à forma, com algumas adaptações.

A produção

Pizzolatto, o criador da série e showrunner, escreveu todos os episódios da terceira temporada, exceto um: Episódio 4, que ele co-escreveu com seu herói, a mente por trás de Deadwood, David Milch. Os produtores executivos incluem Pizzolatto, Woody Harrelson, Matthew McConaughey e Cary Joji Fukunaga. A HBO parece estar feliz com os roteiros até agora, com o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, chamando-os de “fantásticos” e “verdadeiramente notáveis”.

A direção, porém, é mais uma vez um ponto de atenção. Jeremy Saulnier (Green Room) foi contratado inicialmente, mas não pode completar a temporada por conflitos de agenda, tendo terminado apenas dois episódios. Daniel Sackheim (Ozark) assumiu o papel, mas irá dividi-lo com Pizzolato, que faz sua estreia na direção. Ao todo, serão oito episódios.

Prontos para cair de cabeça nesse novo mistério? Confira abaixo o trailer, e tire suas conclusões!

 

 

Sobre o Autor

Avatar

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER