TVD 1×09 — Cold as Ice

Cold as Ice veio para esquentar ainda mais as coisas em The Vampire Diaries.

Eu tenho o dobro da sua idade. Posso dar conta dos dois.” — Julian

Natal é essa época de paz e harmonia, mas não para o pessoal de The Vampire Diaries.

A morte de Lilian Salvatore fez com que seus entequeridos entrassem de luto e cada um reage de uma forma diferente: Julian desapareceu — o que pode ser bem ruim, já que ninguém tem ideia do que ele é capaz -, Damon continua com aquela atitude chata de fingir que não se importa com tudo isso e Stefan, como sempre, está mais preocupado com os sentimentos do irmão do que com todos os outros problemas que tem para resolver.

Um desses problemas é a gravidez mágica de Caroline. A vampira está vivendo a sua gravidez normalmente, ao lado de Ric, que é o pai das crianças. Fica então a dúvida sobre qual vai ser o papel de Stefan nessa relação. A loira, por mais que não quisesse, já está mais do que envolvida e resolvida: vai ser a mãe dessas crianças. Ric vê nessa gravidez a oportunidade de ter sua família de volta e um novo sentido para viver. E Stefan não se encaixa nesse quadro, por enquanto.

Outro fato interessante dessa gravidez é que Caroline é uma vampira e sente tudo de uma forma bem mais intensa do que o normal. Agora imagine-a grávida, com todo esse lance de hormônios e mais todas as outras coisas que devem acontecer com uma gestante.

E se tratando de Caroline todo o problema dobra de tamanho, já que ela com essa mania de perfeição, controle e agora com a sua super preocupação. Vai ser necessário muito auto-controle e muita conversa com o túmulo de sua mãe para não sair arrancando a cabeça de meio mundo.

Focando ainda nas emoções femininas, Nora e Mary Louise estão reagindo, cada uma à sua maneira, ao término do relacionamento. Como? Nora está tentando se envolver com outras atividades, como por exemplo a faculdade e até se envolveu no lance de arrecadação de presentes de natal, com uma Bonnie bem relutante.

Já Mary Louise está sendo ela mesma, ou seja, não aceita a separação. E a moça está lidando tão mal com esse fato que a ideia de que Nora possa ser feliz ou florescer longe dela, como Valerie disse, desequilibra a moça. Ela tem tanto medo de mudanças que se nega a acreditar que Julian é um mentiroso e enquanto mantiver postura não vai ter sua namorada de volta.

A coisa também não vai muito bem entre Damon e Stefan. Os dois sairam em busca de Julian, mas como foi dito lá em cima, Damon não está encarando muito bem o luto pela morte de sua mãe e parece não se importar muito com o que Julian pode fazer, decidindo abandonar o plano de acabar com ele.

Já Stefan não desiste. Não desiste de acabar com Julian, não desiste de seu irmão… Enfim, não desiste de ser o Stefan e isso sempre coloca os dois irmão em discordância. O problema aqui é que Julian é perigoso e nunca está sozinho e esse desentendimento entre os dois só pode atrapalhar os planos para acabar com o vilão. E foi exatamente o que aconteceu.

Sequestrar Mary-Louise: ideia ruim. É claro que Nora surtaria e derrubaria qualquer um em sua frente — pobre BonBon. Quanto à Julian não é possível saber se ele está realmente preocupado com a ML ou se ele só precisa de um Herege ao seu lado mesmo, mas independente do motivo, o vampiro acabou indo atrás da moça.

Um Herege também seria bem útil para os irmãos Salvatore, que insistiram em enfrentar Julian sozinho — um vampiro mais velho, mais forte e que tem aquela adaga maldita… Uma outra ideia ruim. Conclusão: Damon se deu mal e acabou aprisionado dentro da pedra Phoenix.

Acabou? Não. Como já dito Nora não encarou muito bem o fato de Stefan e Valerie terem sequestrado Mary-Louise (que sumiu de seu cativeiro, salva sabe-se lá por quem) e acabou aprisionando a alma de Stefan dentro da pedra Phoenix também… Para fazer companhia para seu maninho.

Agora acabou.

Como será o inferno dos dois não sabemos ao certo, mas já vimos que Damon voltou para os seus dias de guerra e esse parece ter sido um período nada agradável.

Cold as Ice nos mostrou que nem sempre a vingança é uma boa ideia, ainda mais se o seu oponente tem uma adaga que pode aprisionar sua alma dentro de uma pedra. Mas vamos continuar acompanhando para ver como os mocinhos — os que sobraram — vão fazer para trazer Damon e Stefan de volta e também para saber um pouco mais do inferno de cada um desses dois.

Dê a sua nota para Cold as Ice logo abaixo e aproveite para conferir a promo do próximo episódio de The Vampire Diaries.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!