TVD 4×07 — My Brother‘s Keeper

Vamos fingir que este não é o seu melhor dia.” — Stefan para Damon ao contar que tinha terminado com Elena

Já estava sentindo falta das festas em Mystic Falls. São sempre recheadas com muita confusão e gritaria. O tradicional concurso de miss, como o do ano passado, foi palco de mais um momento entre Elena e Damon. Mas eis que os roteiristas já de cara jogam um balde de água fria na torcida do casal.

Agora que Stefan liberou o caminho, Elena foi correndo atrás de Damon. E sem muito enrolação já foi dizendo que estava “afins” de uns pegas. Claro que a real química entre os dois ajuda em muito a química em cena. É nítida a naturalidade entre ambos. Já estávamos soltando fogos em comemoração ao novo casal até que Caroline vem com a teoria de que na verdade Elena está ligada à Damon devido que foi o sangue do vampiro, o primeiro que ela tomou. E que assim Damon teria total controle sobre suas vontades.

É fato de que já foi mencionada na série essa dependência vampírica, e que isso é muito raro de acontecer. Mas seria exatamente isso que está acontecendo entre os dois? Seria a justificativa encontrada no roteiro para a separação de Damon e Elena mais para frente? Pode até ser que isso esteja acontecendo realmente, em relação a algumas vontades de Elena, mas não acreditamos que isso seja o real motivo do interesse sexual dela por Damon. Nem precisamos mencionar que ela já estava balançada por ele há um bom tempo. Alías antes mesmo de Stefan aparecer em sua vida.

Mesmo #chatiado com Caroline por ele ser do time Stelena não dá para não torcer pela sua felicidade. E como ela estava radiante e solar no encontro “por obrigação” com Klaus. Da mesma forma que acontece uma naturalidade entre Damon e Elena, o mesmo acontece aqui. Foi a primeira vez que vimos Klaus sorrir por mera vontade de sorrir. Até a trilha sonora ajudou. De fundo, a orquestra tocava “Falling Slowly”, da trilha do filme “Once”. Não podemos ficar torcendo muito por este casal, porque é meio improvável que Klaus tenha vida longa na série. Ainda falando de Caroline, já tem uma aposta rolando para um possível romance da loira com Stefan. Não é de hoje que dois possuem uma cumplicidade e confiança. Será?

Já era de se esperar que Jeremy incorporasse o espírito cruel dos caçadores. Foi chocante a sua tentativa de matar Elena? Sim, mas nada que fuja do seu atual “eu”. Mesmo consciente da quão perigosa é sua presença junto a irmã, ele não tem mais controle sobre os seus desejos. Bom para Matt, que ganhou mais uma função dentro da série, a de babá de Jeremy. E para Elena que foi correndo para a mansão dos Salvatores dividir o quarto com Damon. Mas o que ninguém pode esquecer é que agora Jeremy é uma ameaça para todos os vampiros de Mystic Falls. Independente de que lado estejam.

E só cresce o mistério em torno do professor Shane. O que ele quer afinal? Eliminar os híbridos de Klaus com a ajuda de Hayley (ufa, um motivo justo para a presença desta personagem)? Uma vez sem híbridos, Klaus se torna uma presa fácil. Mas será apenas isso? Ou a intenção é montar um exército de híbridos sob o seu comando?A conversa entre ele e Damon serviu para termos mais informações sobre a cura: Não basta apenas achá-la, para que ela tenha sentido é necessário os poderes de uma bruxa. Não uma qualquer, tem que ser uma da linhagem Bennett! E que ele não tem conhecimento de outro caçador em potencial que possa completar o mapa. Será que podemos confiar nesta última informação?

To gostando do roteiro dando histórias para os apagadinhos. Bonnie, sempre fazendo o papel da bruxa que todo mundo precisa no final (alguém sentiu falta dela neste episódio?). Matt virando babá, Hayley aliada de Shane. A única que ainda continua na sombra, é April, ou sua função será somente será a nova Miss Mystic Falls? Mas apostamos que ela será peça chave em algum momento em relação à cura, e ao Shane.

Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER