TVD 4×08 — We’ll Always Have Bourbon Street

Isso está longe de acabar, Hayley. Nós somos o início.” — Prof. Shane

Fãs de Delena podem respirar aliviados. Ainda não foi desta vez que Elena e Damon ficarão separados. Claro que isso é eminente, mas o casal ainda terá bons momentos juntos. E não é porque a ligação entre os dois não tem cura. E sim, porque os sentimentos que envolvem os dois já estavam lá muito antes de acontecer esse sired.

Retornar a News Orleans não apenas serviu para Stefan e Damon descobrirem que não há cura para a ligação. Foi um bom momento para revivermos fatos da década de 40 onde Damon, sempre tachado de egoísta, mais uma vez abriu mão de sua felicidade em prol do amor que sente pelo irmão. Também descobrimos uma nova linhagem na bruxaria, as que praticam a “Expressão”.

Em relação ao Damon não é de hoje que a série pontua passagens de sua vida onde fica evidente o amor e a preocupação por Stefan. Mesmo com o irmão, Lexi, Caroline e Cia insistirem em classificá-lo como egocêntrico e inconsequente sabemos que ele é muito maior que tudo isso. E assim surgiu o medo de que, mais uma vez, ele iria escolher a felicidade de Stefan e “pedir” para que Elena o esquecesse. Mas não foi exatamente o que aconteceu. Foi preciso ele ouvir da boca de Elena que o que ela sentia por ele estava além de uma ligação vampírica para que ele desistisse, por hora, de perdê-la de vez. As consequências dessa escolha sentiremos no decorrer desta temporada.

Bruxas que praticam a “expressão”. Mais uma teoria mística de Vampire Diaries. Segundo uma bruxa de News Orleans, a prática da expressão é bem pior que a magia negra que conhecemos. Ela traz consequências irreversíveis. Para o seu início é necessário a morte de 12 inocentes. E adivinha quem acaba de conseguir um exército de 12 ex híbridos de Klaus? Professor Shane. E para melhorar a situação, qual a prática de bruxaria que ele está ensinando para Bonnie? Sim, a “expressão”.

Uma pista deixada por Shane pode de nos dar um caminho sobre o que ele realmente quer. Ao dizer para Hayley que seus pais estavam mortos, mas que ele poderia fazê-los retornar, nos faz entender que a sua intenção através da “espressão” é o retorno dos mortos. O que faria a ligação com a história dos livros, onde os mortos retornam à Mystic Falls. E a partir daí a cidade que já não gosta de um agito ficará on fire.

Seria essa a relação de Shane com o Pastor Young? A aquisição de 12 inocentes? E aí estaria o motivo do pastor ter cometido o suicídio coletivo? Alguém refresca a minha memória: quantas pessoas morreram juntas com o Pastor? Mas acrescento ao fato que na época, Shane ainda não tinha conhecido Bonnie. Bom, essa trama ainda está nebulosa e nada de April tentar decifrá-la.

Interessante a ascensão de Tyler como o líder dos híbridos. Ao mesmo tempo em que coloca em evidência o personagem, o põe no mesmo patamar de Klaus. Tirou o poder do vampirão sob os lobisomens e o pegou para si. Enfim, Tyler será uma pedra nos planos de Shane para liquidar os 12 ex híbridos.

O próximo episódio é o último do ano, e teremos o adeus de um personagem que está desde a primeira temporada. Façam suas apostas: Matt, Tyler, Bonnie, Jeremy, a prefeita, xerife Forbes… Elena? Nos livros, ela morre e volta com a leva dos mortos…

Até semana vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER