TVD 7×07 — Mommie Dearest

É véspera de Ação de Graças e em Mommie Dearest nós percebemos que isso também significa sequestro e tentativas de assassinatos.

Eu não chamaria uma vampira grávida de ‘nada’.” — Valerie

Se houvesse um prêmio de trouxa ingenuidade na sétima temporada de The Vampire Diaries, esse prêmio iria para Lilian Salvatore. Por enquanto, ok? Está muito cedo para definir qualquer coisa do tipo — Lily é boa? É má? É confiável ou é somente burra mesmo? — ainda mais se tratando da mulher que forjou a própria morte e abandonou os filhos sob a tutela de um pai abusivo.

Mas em Mommie Dearest a mamãezinha mais querida de todas começa a traçar o seu caminho para a redenção, ou pelo menos para uma reconciliação sincera com seus filhos, mesmo que isso envolva colocar sua própria vida em risco, já que ela está ligada à Julian através de um feitiço. Mas parece que ela finalmente acordou pra vida, depois de uma intervenção familiar (lê-se: sequestro) promovida pelos seus rebentos e de tomar conhecimento sobre o que aconteceu com o filho que Valerie esperava.

Falando em maternidade, Caroline, o novo fenômeno do mundo sobrenatural, está mesmo grávida. A confirmação veio através de Valerie, mais uma vez. Ela descobriu um feitiço de ocultação posto sobre os bebês, que impedia a confirmação da gravidez por meio de testes e do ultrassom.

E de quebra Caroline ainda ficou sabendo do grande segredo de Valerie e Stefan. Não deu para entender ainda qual vai ser a reação da vampira com o seu namorado, mas isso não é importante agora, certo? Ela está grávida e é uma vampira. Algo que teve uma explicação razoável dada por Ric: o corpo dela ainda funciona, o coração ainda bate, bebês podem ser gerados naquele útero. É… Fez um pouco de sentido.

Outro personagem que procura por algo que faça sentido é o Matt. Ele está bem empenhado em conseguir respostas sobre quem está por trás de todos aqueles humanos hipnotizados sendo alimentados como se fossem animais na engorda para o abate. E resolveu não contar mais com alguns amigos (Bonnie vacilona) indo buscar ajuda com Jeremy e Tyler para solucionar o problema.

E sobre a atual situação de Mystic Falls o responsável por isso pode ser qualquer um: Julian (a escolha mais óbvia), Mary Louise e Nora, que não apareceram no episódio — e não fizeram falta — ou até mesmo Beau, que todos acham ser apenas um fantoche nas mãos de Julian, só que o personagem é meio horripilante e continua um enigma. Sem descartar a matriarca dessa família: Lilian.

Enquanto Matt era abandonado por Bonnie, a bruxa Bennet resolveu ajudar Enzo em sua busca pelo objeto de Oscar que Julian também procurava: uma espada. Mas não somente uma espada. Uma espada que, se usada junto com pedra Phoenix, pode matar vampiros e aprisionar suas almas.

Mas isso Bonnie só descobriu depois de Enzo achar que conseguiria matar Julian com a arma, que sem a pedra é só mais uma lâmina comum. Resultado: Julian está vivo, Enzo descobre que Lily e o seu rival estão conectados e finalmente enxerga que não tem chance alguma de conquistá-la. Ponto para Bonnie que finalmente vai pegar alguém na série depois de um longo período na seca.

Mommie Dearest pode ser considerado um episódio mediano (sim, todos sentem falta do ritmo das primeiras temporadas, às vezes) mas ainda assim conseguiu desenvolver bons pontos da história. Agora teremos mãe e filhos unindo forças contra um inimigo em comum. Será que Damon vai conseguir cooperar com a mulher que botou Elena para dormir?

Consideração Final

– Não tivemos grandes momentos no flash foward do episódio, mas de uma coisa temos certeza: o caçador de vampiros é uma mulher.

Confira o promo do proximo episódio:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A história dos bastidores do livro/filme IT podem ser tão bizarras quanto a narrativa. Assista!

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER