TVD 7×11 — Things We Lost in the Fire

Em Things We Lost in the Fire, vemos que The Vampire Diaries não poupa ninguém de ser consumido pelo fogo.

O fato é, Damon, o inferno mexe com você. Mas o pós-inferno é muito pior.”- SALVATORE, Stefan

Damon simplesmente queimou o corpo de Elena? Essa é a pergunta que fica em Things We Lost in the Fire, e se o que se passa nessa cena for verdade, Damon, meu lindo, você fez uma grande m*&#a.

É claro que a Pedra Fênix não deixaria nossos heróis livres assim de forma ilesa. O tempo que se passa lá causa alguns danos psicológicos em suas vitimas e pudemos ver nesse episódio que nem Stefan escapou de algumas alucinações.

Para conseguir se libertar de sua prisão Stefan teve que se subjugar ao seu pior sofrimento, o que em seu caso era abrir mão de Damon para conseguir sobreviver. Ok, ele fez isso. Mas agora ele tem que lidar com uma visão de Damon que o segue em todos os lugares. Algo não muito legal.

O mesmo se passa com Damon, que já libertado e ciente de que esse é o mundo real, agora tem que lidar com aquele companheiro de guerra que o assombra pedindo para que ele se liberte de sua humanidade e volte a ser o que era antes.

Acontece que esse não é exatamente um bom momento para que os Salvatore banquem os malucos, já que Julian, insiste em ficar na cidade e a lotou com os seus novos amiguinhos. E fora isso, possivelmente há uma caçadora de vampiros solta por aí e os dois não fazem a mínima ideia.

Quem está bem ciente disso é Nora — que em algum momento da trama se arrependeu do que fez com o Stefan, ajudou libertar o rapaz e voltou a ficar de boa com a sua nova amiguinha, Bonnie. A Herege recebeu uma ameaça da Caçadora e agora ela e Bon Bon estão pensando em meios de proteger os seus amigos e a si mesmas.

Resta saber agora como se desenvolve essa parceria. Ver Nora no lado dos mocinhos é até bom, a personagem agrada mais no momento do que Mary-Louise — que não aparece há algum tempo -, mas já vimos que Matt não acredita muito nessa versão boa da Herege.

Matt, na verdade se mostra um personagem bem perdido, existencialmente falando, em Mystic Falls. A impressão que temos é que ele é o único policial ali, depois do massacre no dia de sua formatura, e que por mais que isso possa custar a sua vida, ou mesmo suas amizades, ele fará de tudo para manter o pouco de humanidade que resta em sua vida e até em sua cidade.

E a nossa vontade de socar esse rosto bonitinho no flashfoward quando vemos que ele está do lado da Caçadora, mesmo após ele ter salvo Caroline?

De volta ao presente, parece que vai pintar um clima de romance no ar entre Donovan e a tal da policial Ares. Será que ela é a namorada pela qual ele se lamenta ao soltar Caroline do cativeiro? Se sim, já sabemos que a personagem não vai durar.

E o papai do ano, Alaric, finalmente, está tomando decisões sensatas e vai dar o fora de Mystic Falls, assim que seus bebês nascerem. Todos nós faríamos o mesmo, certo? Ou por vocês tudo bem criar as crianças em uma cidade cheia de vampiros e perigos sobrenaturais? Caroline, está mais do que envolvida nessa gravidez e sabe que sua participação ali acaba no momento em que der à luz, mas será que a Srtª. Forbes vai conseguir se desprender dos bebês A e B tão fácil? Sabemos que não.

Ainda falando sobre proteger, Tyler, o protetor do caixão de Elena, apareceu no episódio. Com duas funções: ter uma conversa com Matt sobre abandonar a cidade e deixar tudo como está e mostrar para a versão mais perturbada de Damon a localização de sua amada.

Esse segundo ato do lobisomen foi assim, bem estúpido, já que o próprio Damon o havia alertado antes que ele tentaria ver Elena, mas que devia ser impedido disso.

E foi assim que o episódio deu no que deu e ficou a pergunta: DAMON QUEIMOU MESMO O CORPO DE ELENA? Para piorar as coisas o suspense que o personagem faz no final, quando conversa com Stefan, não deixa nada muito as claras.

A torcida é para que isso realmente não tenha acontecido, porque uma coisa é sabermos que Elena saiu de cena, mas está ali adormecida em seu caixão, pronta para acordar daqui uns setenta anos, com a pele perfeita e sem o fio de cabelo fora do lugar. A outra é o seu namorado queimar o seu corpo e… Sério, isso seria um erro.

Confira a promo do próximo episódio e diga nos comentários o que achou de Things We Lost in the Fire.

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!