TVD 7×12 — Postcards from the Edge

Um Damon furioso consigo mesmo, é isso o que temos em Postcards from the Edge.

‘Últimas palavras’? Isso é muita pressão. Acho que se eu tivesse uma, formularia como uma pergunta: Qual é o lance do cartão-postal ‘o X marca o local’?”— SALVATORE, Damon

Que Damon perderia a cabeça depois da besteira que fez no último episódio nós já sabíamos. O que a gente não imaginava é que as outras tramas da série fossem se desenvolver tanto e que o silêncio sobre a morte de Elena — o silêncio de Damon e da série em si — deixassem essa sensação de dúvida e confirmação no ar ao mesmo tempo.

Confesso que o fato de Tyler não aparecer durante todo o episódio me fez crer mais na possibilidade de Elena estar a salvo (em coma, mas bem, ok?) do que na possibilidade dela ter virado churrasco. O lobo pode ter sido esperto e ter dado um jeito de mantê-la segura, não pode? Esperamos que sim.

Já quem resolveu dar as caras de novo foi Mary Louise (é sério, quem salvou ela? Nora? Julian, Beau? Eu perdi essa cena?) que como todos os seus amiguinhos Hereges recebeu um bilhetinho da Caçadora com um X em vermelho — aparentemente a Buffy está marcando suas vitimas.

Ameaçada, rejeitada e eternamente apaixonada, Mary Louise se junta a Nora e Bonnie para ir atrás da Caçadora e por um fim nessa ameaça — com muito ciúmes e provocações, é claro. Vamos torcer para que a parceria entre Bonnie e Nora dure mais um pouco antes dos roteiristas decidirem dar fim em alguns personagens.

Ainda na categoria “voltando sem uma explicação lógica”, Enzo também fez uma pontinha no episódio para salvar/enganar Bonnie (é assim que se conquista o coração das pessoas hoje em dia?). Salvou a moça de ser morta pela Caçadora velhinha e, aparentemente, inocente e depois sumiu com o corpo do defunto — tá de parabéns.

Quem também está de parabéns é Caroline que não só serve de barriga mágica de aluguel para os bebês de Ric, mas também de fonte de energia. Os bebês são sifões (absorvem mágica que nem Os Hereges e Kai quando eram vivos) e estão se alimentando do sangue mágico loira, em troca de quê? Da vida dela. Caroline está sendo dissecada viva (ou morta… Vocês entenderam).

Nessa quem banca a heroína de novo é Valerie. Que pode não ser uma personagem muito simpática, mas com certeza é uma das mais úteis na temporada. E ela não bancou a heroína somente com Caroline não.

Sabe o Damon nervosinho ali no começo do episódio? Então, acontece que brincar com Julian é brincar com a morte. E quem são os irmãos que vivem salvando um ao outro das burradas que comentem? Os Salvatore. Stefan foi correndo auxiliar o irmão assim que soube o que estava acontecendo, e Caroline dispensou prontamente sua médica Herege para garantir que o seu amado saísse ileso dessa.

Com um pouco de drama e aqueles discursos de amor fraternal — e uma dor de cabeça em Julian, causada por Valerie — Stefan consegue salvar o irmão e ganha uma confissão nada agradável. A morte de Elena teria um peso enorme sobre todos os personagens de The Vampire Diaries, afinal, em coma ou não, ela é o motivo pelo qual eles estão ali e são todos amigos hoje.

E se tudo que acontece de ruim tem um lado positivo, podemos então mencionar aqui a morte de Julian através de Stefan (com a ajuda de Valerie, de novo) que com raiva da morte de Elena resolveu se vingar daquele que enviou o seu irmão para enlouquecer dentro da Pedra Fênix. Foi um plano simples e perfeito. A pergunta que fica é: POR QUE VOCÊS NÃO FIZERAM ISSO ANTES?

Agora resta saber como o resto da turma vai reagir com a morte de Elena, será que Damon vai conseguir falar para Bonnie? Seria preciso muita coragem!

Quem vai precisar de coragem, talvez de um milagre também, é Caroline que está numa situação bem complicada em sua gravidez. Esses bebês não vão nascer logo não?

E como assim a Caçadora é queimada e ressurge mais jovem e bonita? Será que o mesmo não aconteceu com Elena?

E de novo: Quem são esses trabalhando com Enzo?

Consideração Final:

Matt contou a verdade para a sua namoradinha policial e eu cheguei a cogitar que ela fosse a Caçadora, mas pelo visto ela não é. Ou seja, aproveite o romance Matt, sua mina vai bater as botas logo.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER