TVD 7×13 — This Woman’s Work

Em This Woman’s Work conhecemos a origem de Rayna, a Caçadora.

Desculpe. Você é…?— Bonnie

Você não me reconhece — Rayna

É uma surpresa, já que eu vi todos os Jogos Vorazes .– BENNET, Bonnie.

Após, finalmente, encerrarmos a participação confusa de Julian em TVD — não ficou muito claro se o cara era vilão mesmo, ou só muito chato — temos uma nova oponente disposta a causar muito mais problemas aos nossos heróis e que já botou todo mundo para correr. Mas vamos por partes.

Como disse na crítica anterior, Damon não teria coragem de contar o que fez com Elena para Bonnie (na verdade ninguém teria) e a coisa fica bem mais complicada quando a melhor amiga do vampiro aparece em busca de sua companhia e os dois embarcam numa viagem para entregar a arma da Caçadora para Enzo, que ameaça Damon com a informação da morte de Elena. Mas como ele sabia disso? E como Damon vai se safar desse situação complicada?

Outra situação complicada, talvez complicada até demais, é a que Caroline está passando. Os bebês sifões estão quase matando a vampira e para piorar a situação não querem nascer de jeito nenhum, já que ali tem sua fonte de energia grátis e numa boa. A solução foi chamar Valerie, Beau, Nora e ML para ajudar nesse parto sobrenatural.

O que eles não esperavam é que a Caçadora estivesse indo em direção ao hospital.

Aqui aprendemos que ela geralmente marca a suas vítimas e a ferida causada por sua adaga começa a sangrar conforme ela se aproxima.

Mas essa não é a única curiosidade sobre Rayna Cruz. Ficamos sabendo também que ela é filha de um dos Caçadores da Irmandade dos Cinco — aquela que Jeremy também faz parte — e que ao matar seu pai, hipnotizada por Julian, ela buscou ajuda dos Xamãs para combater os vampiros, ganhando assim uma superforça e uma vida bem prolongada.

Seria estranho afirmar que a personagem ganhou minha simpatia, pelo menos por enquanto? Acho que talvez seja somente a atriz — e ela lembra um pouco a Elena como Damon mencionou -, mas tomara que ela fique um pouco mais na série e que vá causando mais problemas enquanto isso.

Enzo, o espertão, foi utilizado de isca e dessa forma Rayna conseguiu recuperar sua arma e voltar à ativa na caça aos vampiros. A primeira vítima foi Beau, que entrou mudo e saiu calado em TVD sem acrescentar nada de especial à trama. É triste ver um personagem tão misterioso e com potencial ser desperdiçado assim.

Já Nora e ML deixaram as desavenças de lado e fugiram juntas para não serem as próximas da lista. Meninas, não sumam de nossas vistas, nós até que gostamos de vocês.

E já que sumir da vista da Caçadora é o ponto em questão aqui, é melhor nos acostumarmos a ver Stefan longe de seus amigos e de seu irmão por enquanto, já que para salvar Damon (o irmão que ele passou o episódio odiando) ele acabou se deixando marcar pela adaga. Agora os flashfowards do começo da temporada começam a fazer mais sentido, não?

Voltando a falar de Elena Churrasquinho: e o alívio no rosto de Damon (e no nosso também) quando Enzo esclarece toda a história? No fim Tyler foi um cãozinho bem esperto mesmo e cuidou para que a amiga ficasse realmente a salvo. Mas é sério: que grupo é esse trabalhando com eles?

Outra notícia boa no episódio foi que finalmente os bebês de Ric/Jo/Caroline nasceram. Duas menininhas. Quem mais desconfiou que uma delas seria nomeada em homenagem à Liz Forbes? Quase chorei, na boa.

Vamos torcer para que ninguém tente matar os bebês até o fim dessa temporada, pelo menos. Roteirista, um pouco de paz na vida dessas crianças, por favor.

E se possível um pouco de paz para Caroline também. Não foi nada legal afastar o boy da loira justo nesse momento. Aqui a gente começa a entender como é que ela acaba com Ric e Stefan com Valerie. Mas nós queremos os dois juntos, ok?

Fica então a nossa expectativa para saber como eles vão se livrar dessa nova ameaça — que não vai ser fácil, como os flashfowards vem nos mostrando — e como outras coisas aconteceram, tipo: Damon no caixão, Bonnie com Enzo e o Matt ajudando a Caçadora.

Ah, e nossos amigos estão indo para Nova Orleans, ou seja, vem um crossover por aí!

Fique com o promo do próximo episódio e diga o que achou de This Woman’s Work logo abaixo.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER