TVD 7×17 — I Went to the Woods

I Went to the Woods foi um episódio morno que mostrou as consequências de uma Pedra Fênix destruída.

Esse não é o Stefan. Nós não sabemos quem ele é.” — SALTZMAN, Alaric

Depois do excelente I Would for You (eu achei, ok?) recebemos o morno — porém não inútil — I Went to the Woods que nos mostrou as consequências, já previsíveis, da destruição da Pedra Fênix, e nós sinceramente esperávamos mais bagunça.

Como dito na crítica do episódio anterior, Nora e Mary Louise foram dessa para melhor — se é que ainda há algo melhor para os seres sobrenaturais, já que o outro lado não existe mais. Mas como último presentinho para os nossos amigos elas destruíram a pedra, no que pareceu ser um ato de amor eterno.

Bom para elas. Ruim para Stefan, que mal entrou na pedra e já foi liberto. Mas calma, os problemas ai só começaram. Só começaram porque junto com a destruição do artefato mágico, várias almas de vários outros vampiros também foram libertas, saindo por aí desesperadamente à procura de um corpo para chamar de seu.

É claro que o vampiro mais bonzinho de Mystic Falls não foi parar em seu corpo delicinha e acabou no corpo de um humano bem diferente: alcoólatra e assassino. E após causar e salvar várias jovens de um acidente de ônibus, Stefan acabou se tornando um fugitivo da polícia e literalmente se enfiou no meio da floresta para conseguir escapar.

E se Stefan foi parar no corpo de uma pessoa não tão boa assim, a alma de um vampiro pior ainda se apossou de seu corpo. E uma vez ali dentro, decidiu que não sairia mais.

Como nem tudo acontece da maneira mais perfeita em TVD, a missão de resgaste do nosso mocinho começou meio atrapalhada. Primeiro porque Valerie decidiu que faria essa busca sem Damon e segundo porque Damon conseguiu perder o falso Stefan de vista, assim que deixou claro que sabia que o mesmo era um impostor.

E se as coisas já não estavam boas, só pioraram com o fato de que a alma de um vampiro em um corpo humano só pode resultar em uma coisa: morte. Vocês lembram da Jo, certo? Pois é, o mesmo pode acontecer com Stefan, que além de estar passando por uma crise de abstinência alcoólica, ficou vagando por aí no meio de uma nevasca.

Enquanto isso Valerie — que é a ultima Herege sobrevivente — se une à Ric e Rayna para descobrir o paradeiro de seu amado. E quão grande não foi a surpresa ao descobrir que o ex-professor de faculdade realmente se apaixonou por Caroline? (também, ela é de longe a melhor vampira que já apareceu na série). Foi muito bom ver essa dupla admitindo que eles não tem a menor chance quando se trata do casal Stefan/Care.

Rayna continua viva. E ninguém consegue realmente manter a moça aprisionada por muito tempo (ela é implacável). Tanto que a caçadora já tratou de ir atrás do falso Stefan, que na verdade é um serial killer sedento por muito sangue.

Quanto à Damon… Bom, ele pode ter errado à beça já. Mas pelo menos conseguiu resgatar seu irmão. As coisas entre os dois estão longe de ficar ok, mas nós sabemos que esses dois são a verdadeira definição de amor fraternal.

Resta saber se eles vão conseguir recuperar o verdadeiro corpo de Stefan. Mas isso só vamos ter certeza no próximo episódio.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!