TWD 3×11 — I Ain’t a Judas

Você está perdendo o controle, Rick, todos notamos. Entendemos o motivo, mas não é hora para isso. Você disse que isso aqui não é uma democracia, agora está na hora de honrar isso” — Hershel

The Walking Dead chega ao 30° episódio no ar com marco: finalmente os indecisos estão tomando partido, mesmo conhecendo bem as intenções de seus lideres. O que esperávamos desde o inicio da temporada aconteceu: Andrea confronta o grupo da prisão. A decisão dela é que foi inesperada.

Depois de passar por diversas experiências em Woodbury, Andrea assimilou o modo de vida da cidade, seus costumes, as possibilidades que estar lá dentro lhe proporcionou e a arte da guerra no novo mundo. Ela então, depois de visitar seu antigo grupo, decide que viver como os que estão no feudo do Governador é melhor para ela. Afinal de contas lá ela encontra segurança, amor e a possibilidade de exercer influencia sobre as outras pessoas. Phillip viu em Andrea uma líder nata e, como de ingênuo ele não tem nada, instigou a loira todo o tempo a fazer a escolha. E o cara confia tanto que ela escolheria Woodbury que ao invés de convencê-la que a cidade é melhor, desafiou Andrea a descobrir por si só.

E foi isso mesmo que aconteceu: ela escolher não ser o Judas da vez e assumir de vez seu lugar na cidade ao lado do Governador. Ela sabe das atrocidades que ele é capaz, das mentiras que ele conta e da ganância que ele tem por conquistar e destruir, um Napoleão da era Zumbi.

– Quando chegamos à Woodbury você ficou agressiva” — Andrea
“- Porque eu percebi” — Michonne
“- Percebeu o que?” — Andrea
“- Que você ficou encantada por ele no momento que o viu” — Michonne

TWD 3x11

Por nada eu tiro da cabeça que Michonne é mesmo apaixonada por Andrea. Ela não faz o que fez por nenhum amigo, aliás, ela não tem mais amigos. Ela é uma guerreira, entende de técnicas de ioga e de meditação, e tem muito a acrescentar em qualquer grupo que ela esteja. Ela muito provavelmente viu em Phillip o comandante populista que ele é: ele não mendiga a atenção de ninguém, ele conquista a confiança e a admiração do povo, e se torna imprescindível àquele publico.

Mais uma vez impressionado com Carl neste episódio. Ele foi capaz de dizer a Rick o que nenhum dos adultos teve coragem. Esse menino está se mostrando o mais maduro, o mais preparado para enfrentar esse mundo, o mais sensato de um grupo em ruínas e o que tem maiores chances de sobreviver ao longo do tempo. Ficou para trás o garoto que se encantava com animais silvestres e estamos presenciando o nascimento de um jovem homem com potencial para grandes feitos e responsabilidades. E olha que ele tem poucas, e marcantes, falas ao longo dos episódios. E quando ele abre a boca é para ser certeiro.

Nessa mesma perspectiva, surge então a formação de outro personagem: Milton. Ele faz o papel de bobo da corte do Governador, o que tem olhos em todos, suprindo uma necessidade de Phillip. Ele sabe dos pobres mais obscuros do Governador e literalmente é um capacho dele. Milton é o elo fraco de Woodbury, e por onde, se eu fosse o grupo de Rick, iria começar o ataque.

E por falar em ataque, a guerra está sendo montada (the winner is comming… será?) e pelo que percebemos a única saída do grupo da prisão é fugir. Como Daryl disse, aquele lugar deixou de ser um Lar e pode virar um túmulo para todos eles. Vamos aguardar a visita de Rick, Michonne e Carl à Woodbury em Clear, o próximo episódio. Fiquem com o promo e até a próxima semana.

P.S.: Fala para filha loira de Hershel que Glee é em outro canal. Grato!

P.S.1: Será que vamos conhecer um lado humano de Merle?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER