TWD 6×09 — No way out

Com No way out, The Walking Dead tem um ótimo retorno e resgata ação e carnificina para a série

“Se você tiver que comer merda, é melhor não mordiscar. Morda, mastigue, engula, repita. É mais rápido.”

Depois de um midseason finale fraco e um hiato considerável para digerir o pouco que aconteceu na primeira metade da sexta temporada, TWD não podia ter tido um retorno melhor. No way out foi um episódio violento e cheio de mortes, do jeitinho que a gente gosta.

Logo nos primeiros minutos temos umas das cenas mais tensas do episódio. Por mais que fosse pouco provável que o Daryl morresse dessa maneira, é impossível negar que não rolou uma tensão para descobrir como os três fariam para escapar. Parecia realmente um beco sem saída, mas foi quando Daryl explodiu o grupo de motoqueiros que tivemos a sensação de que o episódio seria bom.

Além de dar o grande rush de adrenalina da noite, o encontro com o grupo de Negan também serviu para dar um gostinho do que os nossos sobreviventes devem enfrentar no futuro. Negan é autoritário, violento e misericórdia é uma palavra que passa longe de seu vocabulário. Já estamos ansiosos pelo primeiro encontro com o grande vilão da temporada.

Do outro lado, esperávamos para saber o que estava alarmando Sam no final do episódio anterior — Por sinal, um gancho que não foi resolvido de verdade, o que decepcionou um pouco. Era uma questão de tempo até que o menino causasse problemas e a decisão de deixá-lo acompanhar o grupo foi um erro primário. Rick sabia disso, mas talvez ele não quisesse causar problemas no meio dos zumbis ou apenas, deixou seu julgamento ser influenciado pelos seus sentimentos pela Jessie. Quem sabe?

A sequência de mortes de Sam, Jessie e Ron foi simplesmente maravilhosa. Em poucos minutos conseguimos nos livrar de 3 personagens desnecessários e com um bônus aguardado pelos fãs há muito tempo: Carl perde o olho. Sim, estávamos ansiosos por esse momento. O uso da câmera lenta para essa sequência de eventos foi uma escolha perfeita, e fez com que sentíssemos o que Rick estava sentindo. Um momento um tanto Is this real life?!

TWD - No way out 6x10

Por que tanto buzz em volta do olho do Carl? Ninguém esperava que a AMC fosse de fato seguir com essa decisão por ser algo violento e que debilita um dos personagens principais. A emissora já havia optado por amenizar esse tipo de coisa. Na HQ, Rick perde uma das mãos, cortada pelo governador, por exemplo.

Portanto os fãs torciam para que isso (Carl perdesse o olho) acontecesse e aproximasse um pouco mais a série dos quadrinhos. E o resultado foi maravilhoso. Além de adicionar muita adrenalina ao momento, nos faz lembrar que nem mesmo os principais estão a salvo.

Mas No way out não foi só adrenalina. Uma das cenas mais bonitas do episódio é quando todos os personagens unem-se para tentar acabar com os zumbis. A sequência de imagens de cada personagem desferindo um golpe com o fundo escuro foi, além de bonita, muito significativa. Nesse momento vemos muitos dos moradores de Alexandria, não só os nossos queridinhos. É neste exato momento que temos a confirmação de que eles formam um grupo, são todos uma família.

tumblr_o2n9rzRSvf1tiw1h6o1_400

Outro ponto que deve ser destacado é quando Glenn e Enid estão na igreja e, no meio de toda a confusão, encontram tempo para relembrar todos os personagens que já morreram na série. Foi uma boa homenagem aos mortos.

Para fechar o episódio com chave de ouro, Daryl, Sasha e Abraham chegam para salvar a noite e Alexandria é retomada pelos vivos.

A promo do próximo episódio mostra os sobreviventes buscando por recursos para reconstruir Alexandria e também um conflito — que não está muito claro. Será que são os Saviors?

E você, o que achou do retorno da série? 🙂

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!