TWD 6×10 — The Next World

The Next World mostra uma boa dose de humor e começa um novo ciclo em The Walking Dead.

Você ainda tem uma família, você ainda tem um lar.” — MICHONNE

Se tem uma coisa que nossos sobreviventes estavam precisando era uma pausa. Mas não uma pausa de episódio filler e sim um episódio leve, com humor e que mesmo assim faz diferença na história. No começo pode ter parecido um pouco estranho o avanço no tempo e certamente sentimos falta de ver como Carl acordaria após perder o olho, no entanto o episódio não deixou nada a desejar.

The Next World deu uma trégua após toda a carnificina do episódio anterior e já no começou estava cheio de dicas do que o episódio traria, mesmo que sutilmente. A ronda de Rick e Daryl por suprimentos estava bem leve e foi possível perceber um novo Rick, cheio de esperanças e boa vontade para acreditar no futuro. Por outro lado Daryl assume o papel de desconfiado e não está conseguindo ver algo bom na humanidade — talvez seja devido ao seu pequeno encontro com os motoqueiros.

the-walking-dead-episode-610-jesus-payne-2-935

É nesse episódio que finalmente conhecemos Paul Monroe, Jesus para os íntimos. A introdução desse novo personagem é muito relevante para a série, já que Jesus é uma figura cheia de habilidades extraordinárias e muito relevante nos quadrinhos — seria uma ótima soma ao grupo. Apesar do começo meio conturbado, já foi possível ver que ele não é uma má pessoa e provavelmente não está sozinho — afinal, o caminhão de suprimentos não devia ser só para ele.

Em paralelo a isso, tivemos outra tentativa frustrada de criar laços com os novos personagens. A interação de Enid + Maggie e Enid + Carl foi extremamente sem graça e não acrescentou muito ao episódio e a relação de Spencer e Michonne também não foi muito longe. O ponto alto disso tudo foi realmente mostrar que os grupos estão tentando se unir e se tornar uma família.

Falando em família, foi bem sugestivo legal ver a relação de Carl e Michonne. Tá certo que entre o grupo original já temos uma certa vibe de grande família e tudo mais, mas o momento entre os dois foi — na medida do possível — carinhoso e bem determinante para os próximos passos.

E finalmente, chegamos ao ponto mais empolgante, emocionante e maravilhoso de The Next World. O casal mais shippado do momento finalmente aconteceu — e foi uma surpresa. Apesar de já rolar muito suspense em volta desse assunto e de todas as dicas no começo do episódio, o beijo entre Michonne e Rick não era de fato esperando. Pensando logicamente, Richonne (siiim! ❤) é o casal mais adequado e compatível que poderia ter se formado e também um casal carismático e que já era muito aguardado pelos fãs.

the-walking-dead-episode-610-rick-lincoln-4-935

Além disso, novamente a série volta a fazer um paralelo com o HQ — com alguns ajustes, é claro. Fazendo uma comparação com os quadrinhos, os papéis de alguns personagens estão trocados. No HQ a Andrea ainda está viva e, além de ser uma personagem foda, está envolvida romanticamente com Rick. Por outro lado, a Carol da série não existe e a Michonne nos quadrinhos tem mais ou menos o papel que a Carol exerce na televisão.

O próximo episódio promete revelar um pouco mais sobre Jesus e quais suas intenções. Confira:

Curtiu o novo casal? Acha que Jesus vai ser sucesso ou encrenca? Contra pra gente nos comentários! 🙂

TWD Richonne

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A história dos bastidores do livro/filme IT podem ser tão bizarras quanto a narrativa. Assista!

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER