TWD 6×11 — Knots Untie

Knots Untie apresenta novo núcleo e desenvolve a história de The Walking Dead

O mundo de vocês está prestes a ficar muito maior — JESUS

E estamos nos aproximando da reta final dessa sexta temporada. Como de costume, a segunda metade da série recuperou a energia e o clima que gostamos em The Walking Dead. Knots Untie não precisou ter um monte de vísceras pulando para ser um bom episódio.

O grande foco do Knots Untie foi apresentar aos nossos sobrevivente um novo mundo. Até o momento o grupo não teve bons relacionamentos com outros vivos e Alexandria foi a única comunidade civilizada que eles conheceram. Até agora. Com a chegada de Jesus, Rick e os outros descobrem que existem outras comunidades e que elas se relacionam pacificamente — bem, mais ou menos pacificamente.

Rick reúne os sobreviventes em quem confia para ir conhecer Hilltop e fica uma dúvida no ar: Onde está Carol? Ela é praticamente o braço esquerdo (considerando que Michonne é o direito) de Rick e certamente uma de nossas favoritas, mas já está sumida por dois episódios. Não gostamos disso. Bring Carol back!

Todos ficam surpresos quando chegam a Hilltop, uma comunidade muito maior e mais organizada que Alexandria. Gregory, o líder de Hilltop, é um personagem um tanto asqueroso; ele claramente se sente superior aos demais e se sente no direito de ser folgado com Maggie — para nossa sorte ela está acostumada com o mundo lá fora e não leva desaforos para casa.

TWD Knots Untie

Foi muito interessante ver Maggie finalmente exercer um papel na série. Não estamos falando que ela era um peso morto, muito pelo contrário. Maggie sempre foi útil nos confrontos e já ajudou o grupo a sair de enrascadas, no entanto ela era apenas mais uma. Em Knots Untie ela mostrou que não é só um rostinho bonito e sabe fazer mais do que matar zumbis e ficar preocupada com o Glenn.

Nessa nova configuração as comunidades se relacionam por meio de trocas, cada uma oferece o que tem de melhor. Nesse caso Hilltop é autossuficiente em comida, mas não tem muita condição para se defender. Alexandria está quase sem suprimentos e precisa urgentemente achar uma maneira de entrar nesse esquema, mas precisam primeiro encontrar algo para oferecer. O desenvolver da história deixa logo claro qual a moeda de troca: armas.

Sempre soubemos que o grupo original é formado por pessoas fortes e que não tem medo de um confronto, mas nesse episódio eles deixam isso claro para todos. Na negociação com Gregory, Maggie deixa claro que não adianta nada ter comida se você não sabe lutar — o contrário também pode ser verdade, mas o grupo de Rick tem provado que podem sobreviver muito bem, não é mesmo?

Após o encontro de Darryl, Sasha e Abraham com os homens de Negan, essa é a primeira vez que ouvimos falar dos Salvadores. Depois de ter passado um pequeno sufoco para fugir dos Salvadores da primeira vez, Darryl deveria ser o último a falar, mas é o primeiro a se prontificar em lutar contra eles. É obvio que ao assumir o compromisso de lutar contra Negan eles estão claramente subestimando os inimigos.

Mesmo que no passado eles já tenham saído vitoriosos de muitas situações periclitantes, não foi fácil e nem mesmo sem perdas. É factível que eles pensem que podem vencer, mas caso a AMC siga em paralelo com o HQ, eles devem ter uma grande surpresa no meio do caminho.

Outro destaque do episódio foi Abraham que novamente ganhou protagonismo em algumas cenas. Foi bem legal ver um lado mais humano do personagem e até mesmo essa realização de que talvez ele esteja realmente vivendo e não só sobrevivendo. Apesar de não ser um personagem principal, Abraham pode fazer muita falta para o grupo. Torcendo para que ele ganhe rumos diferentes na televisão.

O momento fofo do episódio ficou para a relação Gleen + Maggie. É completamente maluco pensar em ter um filho em um momento desses? Talvez. Mas a grande pergunta é como SÓ Maggie ficou grávida até agora.

Dá uma olhadinha no promo do próximo episódio:

Estamos caminhando para o encerramento da série, deixe seu comentário sobre o que está achando! 🙂

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER