Tyrant 3×01 — Spring

Spring marca o retorno de Tyrant com Bassam defendendo a democracia.

Você está pronta para apoiar a democracia não importando a consequência que ela traga?” — AL-FAYEED, Bassam.

A cada dia que passa, as notícias ao redor do mundo provam o quanto a democracia é frágil e necessita de proteção. Por melhor que seja, esta forma de governo vive em constante ameaça, especialmente porque dá voz aos cidadãos que, costumeiramente, são ignorados no jogo pelo poder.

Agora que Jamal está lutando contra a morte em um quarto de hospital, Bassam assume como presidente interino de Abuddin e tenta conduzir o país até alcançar a tão sonhada democracia. O que ele não previa era a imensa dificuldade de introduzir o governo democrático.

Há muitas forças contrárias aos desejos de Bassam. Até mesmo porque ele adotou o método do perdão para lidar com os antigos inimigos do país. De acordo com ele, nada melhor que o perdão para curar antigas feridas. Revidar os algozes com vingança só perpetuaria ainda mais o mal do país.

No entanto, nem todos estão dispostos a perdoar e esquecer. Leila é a primeira delas. Com a revolução popular, a mulher de Jamal enxerga apenas uma oportunidade para angariar mais poder. Se antes o espectador acreditava que ela lutava pelo filho, agora teve a certeza que advoga em causa própria.

O mais chocante foi a atitude de Aziz, fiel escudeiro de Leila. Forjar o suicídio de Nusrat foi um golpe inesperado para quem acompanha Tyrant. A jovem foi a responsável pelo tiro dado em Jamal e que possibilitou o processo democrático em Abuddin. Matá-la foi uma atitude extremamente cruel. Tal ato mostra que Leila continuará com o estilo vingativo de agir.

Ihab Rashid é outro que não está disposto a perdoar. Após ser resgatado e ir parar no Califado, Rashid é só ódio por dentro e declarou que a paz da família Al-Fayeed está com os dias contados.

Molly percebeu que Daliyah fez muito mais que salvar a vida de seu marido no deserto. A jovem beduína é uma bela mulher e Molly não é ingênua. Tratou logo de cercear a moça e marcar território. E fez certo. Ela não passou por tantos perrengues para abrir mão de Bassam.

A maneira como o episódio enfatizou a felicidade de Bassam com sua família é sintomática. Isso apenas mostra que, não demora muito, e essa aparente felicidade começará a ruir.

Tyrant fez um bom retorno com Spring e promete dar continuidade ao novelão que o espectador se acostumou, com direito a muitos jogos de poder. Fiquem com as cenas do próximo episódio:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER