Tyrant 3×02 — Cockroach

Cockroach promove reflexão sobre o papel das mulheres na guerra.

Deus é política” — AL-FAYEED, Leila.

Geralmente, quem mais sofre em uma guerra são as crianças e as mulheres. Estas últimas em especial assistem à destruição promovida pelos homens e se transformam em alvos fáceis. Vítimas, sofrem as consequências do comportamento masculino e tem suas vozes silenciadas.

Leita Al-Fayeed tem uma reflexão muito lúcida sobre o papel da mulher em uma guerra e na política como um todo. A personagem, que até então angariava certa antipatia, consegue reverter o jogo e justificar suas ações. Um mundo comandado por mulheres seria diferente deste dominado pelos homens? É uma incógnita, sem dúvida. Mas seria interessante experimentar.

O episódio todo ficou bastante focado nas mulheres. Molly é o alvo de Ihab Rashid. Ele deseja a mulher de Bassam para matá-la e assim se vingar do atual presidente de Abudin, que matou a amada de Ihab. O plano saiu errado e Emma acabou sendo capturada. Na última cena, Molly surpreende ao pedir para ser levada a Ihab. A tensão será grande.

Aliás, a morte da amada de Ihab e filha do jornalista Fauzi movimentou acontecimentos importantes no seriado. Bassam teve que confessar que foi o assassino da filha de seu melhor amigo e isso poderá fazer Fauzi, tomado pelo ódio, vingar-se do amigo. Tudo leva a crer que Fauzi será candidato à presidência.

Ihab tem se transformado em um personagem odioso. De líder da oposição simpático, agora ele, dominado pelo desejo de vingança, perdeu-se em seu propósito e só enxerga tudo com os olhos do ódio.

Sammy tem um novo envolvimento amoroso. Na primeira cena em que o professor surgiu, já dava para perceber que ali sairia alguma coisa. Os toques furtivos dentro da sala de aula confirmaram as suspeitas. O espectador sabe que não pode esperar um final feliz, uma vez que relacionamentos gays não são aceitos naquela sociedade.

A baixa mais sentida do episódio foi a morte do coronel Said, enquanto ele protegia a primeira dama. Sem dúvida, a personagem fará falta na temporada, especialmente porque contribuía para certa tensão na série.

Cockroach foi um bom episódio, armando o cenário para os acontecimentos que definirão se Abudin terá ou não o sistema político que merece.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!