Um lobo em pele de galã

Ficha Corrida

Nome completo: Joseph Michael Manganiello

Idade: 33 anos

Altura: 1,96m

Signo: Capricórnio

Estado Civil: Solteiro

Cor favorita: Preta

Livro: O Hobbit, de JRR Tolkien

Filmes: Clube da Luta e Pulp Fiction

Bandas prediletas: Massive Attack e Nine Inch Nails

Séries prediletas: Dexter, Lost e Californication

Time do coração: Pittsburgh Steelers (futebol americano)

Esta é a sua vida

A gente já teve o prazer de conhecer Alcide, seu misterioso e ultra sexy personagem em True Blood, então está na hora de saber um pouco mais sobre seu intérprete, Joe Manganiello, um rostinho (e corpão) que você já deve ter visto muito por aí, mesmo que não se lembre exatamente onde.

Joe nasceu em Pittsburgh, Pennsylvania em 28 de dezembro de 1976 e foi criado em Mt Lebanon, um bairro ao sul da cidade, onde seus pais Charles e Susan e seu irmão mais jovem moravam.

Quando criança, ele estudava no colégio católico — ele tem ascendência ítalo-americana — St Bernard e depois foi para Mt Lebanon High School, onde se formou em 1995. Com seu corpo atlético, ele jogou futebol americano, basquete e volei, chegando a ser o capitão das equipes.

Mas o esporte não era sua única paixão. Na escola, ele também descobriu o gosto pela atuação ao ganhar o papel de Jud Fry na montagem de Oklahoma!. Ele também fazia parte do estúdio de TV da escola e, nos finais de semana, emprestava equipamentos para fazer filmes com seus amigos. Na verdade, seu interesse por atuação começou porque ele queria se tornar um diretor melhor.

Depois de machucar seu joelho jogando futebol, Manganiello fez teste para Carnegie Mellon School of Drama, prestigiosa escola de teatro, mas acabou não sendo aceito. Ele foi então para University of Pittsburgh e depois de um ano, tentou novamente e dessa vez foi aceito na Carnegie Mellon. Lá, ele atuou e escreveu produções de teatro e produziu e atuou no filme Out of Courage 2. Manganiello se formou em 2000 recebendo o diploma de Bacharel em Artes Dramáticas. Além disso, Manganiello aproveitou um programa da escola e viajou a Nova Iorque e Los Angeles para participar de testes, o que lhe deu muitos contatos no mundo do entretenimento.

Logo depois de se formar, Manganiello se mudou para Los Angeles e, três dias depois, já fazia teste para o papel de Peter Parker em Homem Aranha (2002). Imagina um “homão” daquele tamanho se pendurando pelos prédios de Nova Iorque?! Pois é, não tinha jeito, então ele acabou ficando com o papel de Eugene “Flash” Thompson, o inimigo de escola de Peter Parker, tendo a chance de atuar ao lado de Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco e Willem Dafoe. Nada mal para um primeiro emprego, né? Ele acabou reprisando o papel no terceiro filme da franquia em 2007.

Como um fã da série, eu sabia que ficaria pelado em algum momento. Eu diria que fui bem acolhido na irmandade da meia. Quando você fica pelado na série, você tem que usar uma meia e não é no pé.

Depois dessa super estreia nas telonas, Manganiello resolveu investir na telinha, onde participou de várias séries como CSI, Las Vegas, Close to Home e Scrubs. Em 2007, ele interpretou o policial Litchman, interesse romântico de Sam (Linda Cardellini) em um arco de 4 episódios do drama da NBC, ER.

Você também pode conhecê-lo por sua participação em How I Met Your Mother, onde ele interpretou Brad, o amigo de faculdade de Marshall (Jason Segel) em episódios espalhados por várias temporadas da comédia da CBS. Em 2008, foi a vez de ele juntar-se a outra série, o drama da CW One Tree Hill no papel do barman Owen Morello, interesse romântico de Brooke (Sophia Bush). Ele entrou na quinta temporada da série e teve que ir para Carolina do Norte — onde a série é gravada — para onde retornou da sexta e sétima temporadas, aparecendo em um total de 13 episódios.

Em 2009, ele participou de um episódio de Medium e participou das 3 franquias CSI: CSI, o original, CSI: Miami e CSI: NY. Além disso, ele voltou a dar as caras no cinema no filme independente Irene in Time .

Esse ano, o ator apareceu em comerciais de TV da rede Taco Bell promovendo seu novo produtor, a Tortada e gravou os pilotos de 100 Questions e Livin’ on a Prayer, co-escrito pelo roteirista de How I Met Your Mother, Kourtney Kang.

E para os fãs da série vampiresca mais quente das telinhas, Manganiello é Alcide, o lobisomem que chegou para arrancar suspiros do público na terceira temporada do sucesso da HBO, True Blood. Seu personagem chegou no terceiro episódio da série, como um tipo de guarda-costas contratado por Eric (Alexander Skarsgard) para proteger Sookie (Anna Paquin). Manganiello descreve a relação de seu personagem na série como um “quadrado amoroso” entre ele, Sookie, Eric e o vampiro Bill (Stephen Moyer). Para interpretar Alcide, Manganiello deixou a barba crescer e fez musculação durante 5 meses.

E mesmo com toda essa correria nas telinhas, Joe nunca deixou o teatro de lado. Em 2007, ele fez o monólogo The Chick Magnet em Nova Iorque e, um ano depois, interpretou o personagem Stanley Kowalski — imortalizado no cinema pelo grande Marlon Brando — na peça Um Bonde Chamado Desejo. Depois disso, fez Unusual Acts of Devotion, na qual interpretava um músico de jazz.

E para quem pensa que Manganiello é apenas um rostinho bonito (e um corpo muito gostoso), saiba que ele apóia a Until There’s a Cure, uma caridade dedicada a lutar contra o HIV. Ele inclusive já participou de vários comerciais da organização. Além disso, como torcedor fanático do time de futebol americano Pittsburgh Steelers, Joe gravou um documentário, chamado Diehardz, sobre um grupo de torcedores que ele conheceu em um bar em Los Angeles, cidade em que o ator reside.

Apoio HBO Brasil — O canal HBO transmite True Blood todos os domingos , às 22h. Fique ligado e acesse a fan page no Facebook ou siga o perfil @HBO_Brasil no twitter e participe de promoções valendo super prêmios. Mais informações em www.hbomax.tv/trueblood.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!