Um raio-x de curiosidades sobre House

Saindo do mundo geek, chegamos ao Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, o hospital universitário onde se passa tudo que acontece em House. A série, que está indo para sua sétima temporada, é um dos maiores sucessos produzidos pela Fox e já venceu vários prêmios, entre eles dois Globos de Ouro.

O show mostra o dia a dia do Dr Gregory House, interpretado pelo genial Hugh Laurie, um infectologista e nefrologista mau-humorado que se destaca pela capacidade em diagnosticar doenças incomuns. Outros médicos da equipe que se destacam são a Dra Lisa Cuddy, diretora do hospital com quem House se envolve amorosamente, e o Dr James Wilson, o único e melhor amigo do protagonista.

Bom, mas todo fã da série sabe muito bem disso. Então, feitas as introduções, vamos a algumas curiosidades que nem todo fã sabe sobre House:

# A série foi inspirada na coluna “O Diagnóstico” do New York Times, que mostrava casos médicos inusitados. O produtor-executivo de House, Paul Attanasio, desenvolveu o conceito e o criador, David Shore, transformou a ideia em um drama médico, no qual os casos estariam na história, mas não seriam o foco da trama.

# Assim como os personagens Allison Cameron e Robert Chase, os atores que os interpretam, Jennifer Morrison e Jesse Spencer, também namoraram na vida real. E não só isso, eles chegaram a ficar noivos! Mas após 8 meses de noivado, o casal anunciou a separação e não contaram os motivos dessa decisão. Uma pena, não?

# Hugh Laurie fez o teste para viver o Dr House por vídeo no banheiro de um hotel na Namíbia, onde ele estava gravando O Voo da Fênix, filme de 2004. Segundo o ator, era o único lugar com luz suficiente para gravar. Suficiente ou não, deu certo e hoje temos uma das melhores atuações da TV graças a essa audição de banheiro.

# Falando ainda da audição de Hugh Laurie, o criador da série contou que ao final do teste, Bryan Singer, diretor de X-Men que é um dos produtores, disse: “Tá vendo, é isso que eu quero: um cara legitimamente americano.” Só que ele não tinha o menor conhecimento que Hugh Laurie, na verdade, é britânico. Americano ou inglês, ele ganhou o papel.

# No escritório do Wilson, tem o pôster do filme A Marca da Maldade, no qual Orson Welles, além de dirigir, interpreta um detetive manco que resolve crimes pela intuição. Claramente , uma das influências para a criação do personagem House.

# Qual o endereço do House? Em vários episódios, o médico aparece em casa e o endereço 221B aparece nas cenas. Mas sabia que esse endereço é, na verdade, uma homenagem a Sherlock Holmes, que mora no 221B Baker Street, em Londres? E não para por aí: o criador da série diz que o médico ranzinza é inspirado no detetive inglês, só que ao invés de crimes, investiga doenças até chegar nos diagnósticos estranhos que vemos na série. Ambos buscam solucionar o insolucionável.

# O episódio 6.05 Brave Heart possui um final alternativo. Nessa cena, House tenta se entender com o fantasma do pai e ainda relembra alguns dos melhores momentos de sua infância. Assista:

# Olivia Wilde, a Thirteen, foi eleita aos 25 anos como a mulher mais sexy do mundo pela revista Maxim. A atriz não concorda e diz que isso não se parece com ela e que esse prêmio não é uma coisa natural. Mas acredito que 99% dos homens que assistem House vão discordar dela dessa vez.

# Kal Penn, o intérprete do Dr Kutner, saiu da série para integrar a equipe do governo americano de Barack Obama.

# Hugh Laurie, quando leu pela primeira vez o roteiro de House (na época a série ainda não se chamava House M.D.), acreditou que Wilson seria o protagonista da série. Ele simplesmente não conseguia entender como um personagem com a personalidade de House poderia estrelar um show. Mal sabia ele que seria essa personalidade que conquistaria milhares de fãs pelo mundo todo.

Por hoje é só. Esqueci de alguma curiosidade que você queria ver aqui? Coloca aí nos comentários e compartilha com a gente. A Caixa Preta volta semana que vem. Ah, e continuem mandando sugestões de séries que você gostaria de ver aqui na coluna. House foi a mais pedida na semana passada e hoje está aqui. Nos vemos na próxima segunda!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!