Under The Dome 2×10 — The Fall

Or out doing Jane Fonda exercises, whatever people did in thge ‘80s.” — MCALISTER, Joe.

O último episódio foi ótimo, mas esse foi ainda melhor, espero que até o último continue melhorando. Então sobre o episódio: começamos com Big Jim e praticamente terminamos com ele, né? Ao encontrar Pauline ele flutua entre ser o escolhido da redoma, a raiva e a loucura de seremos-uma-família-novamente (que ela prontamente permite que ele pense o que quiser, me parece que é o que ela faz com todo mundo — inclusive o que fez com Lyle).

A única coisa que realmente me incomodou foi a música de vitória/superação ao fundo do reencontro entre Julia e Barbie, totalmente desnecessário — no meu ponto de vista. Mas, o importante da cena foi a mudança climática aparentemente acelarada da redoma — levando em consideração todas as coisas que já aconteceram acho que é totalmente esperado que isso acontecesse, porém qual o propósito?

Angie is back, back again, tell a friend (não consegui — foi exatamente a música de retorno na minha cabeça), na verdade não voltou, só apareceu de leve para influenciar James em relação a Sam o que faz sentido também em função das quatro mãos que são oito, mas na verdade são sete agora com Lyle estando desaparecido.

under the dome 2x10

Sobre Melanie, acredito que a personagem terá um grande propósito mas ela está insuportável. Sam pede desculpas e deixa em aberto aquela porta do “nossa história de amor, nossa chance etc” o que foi estranho porque ela tem 17 anos e ele, bem, ele já passou dessa fase e não só já está com o James — e esse pequena fração da trama é como uma novela mexicana sci-fi — risos.

Julia parece muito razoável considerando todas as opções, inclusive a de ficar (só senti que isso talvez tivesse alguma relação com o que ela pensa sobre ela e Barbie no ~mundo real~ e isso eu achei terrível, se de fato fosse uma razão para querer ficar). Qual é a do Houds of Diana, porque esse nome? Com isso inicia-se um lindo bromance entre Hunter e Joe — será?

Finalmente descobrimos que Melanie é irmã de Barbie, gostei de como a cena foi direcionada para a descoberta e gostei também de como o Big Jim reagiu ao plano fazendo o que ele sempre faz, pensar nele mesmo, jogando o ovo no ~abismo~ e o fechando, e mesmo sendo algo que eu já esperava que acontecesse achei que o salto de fé interrompido de Phil foi o toque especial. Resta saber o que vai acontecer depois, com o ovo fora da redoma e ela ainda intacta — o que isso quer dizer? Porque Melanie ficou mal assim que isso aconteceu? Será que ela vai morrer?

Segurem esse cliffhanger e vejam as fotos do próximo episódio (não tem vídeo ainda — eu coloco em breve):

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER