Universo Marvel: Tudo conectado

Vingadores Era de Ultron

Vingadores: A Era de Ultron está aí, coroando a fase 2 do Universo Marvel. Nas últimas colunas falamos sobre como tudo isso foi acontecendo, como esse universo compartilhado é a cultura da empresa, é o DNA da Marvel, por isso ela faz tão bem.

Uma máxima do ambiente empresarial é de que para um negócio dar certo é necessário planejamento. Isso é algo que ninguém duvida; a empresa traçou um plano e foi executando, um passo de cada vez. Tudo dividido em fases, com metas e, principalmente, feito para quem importa.

Sempre foi bem claro que a intenção era agradar ao público, quem vai, de fato, assistir aos filmes. Não a críticos. Lembra no Oscar, quando choveram críticas a este “subgênero”? James Gunn, o diretor de Guardiões da Galáxia, até respondeu as críticas, mas no final das contas, a Marvel em si nem se incomodou.

stan-lee-homem-aranha-quadrinize2

Cada filme, cada episódio serve a um propósito, constrói um arco narrativo. Tudo é independente e, ao mesmo tempo, conteúdo extra. Uma vez, em um documentário sobre a lenda Stan Lee, ele disse: cada edição é a primeira edição de alguém. Por isso que sempre colocamos uma ou duas páginas para recapitular os últimos acontecimentos.

Essa “lei” é respeitada nesse universo. É possível assistir a qualquer um dos filmes, ou somente as séries sem se perder. Mas para entender quem é a tal da Lady Sif que aparece em Agents of SHIELD, é legal ver os filmes do Thor.

Não é à toa que Stan Lee é mesmo uma lenda. Percebeu o óbvio, aplicou numa indústria que era, até então, rejeitada e revolucionou o mundo.

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER