Vai que Cola: Colou ou não?

Sabe quando você precisa entregar um trabalho, se enrola todo, e minutos finais do seu prazo você “junta” tudo que é tipo de informação, ideias etc e no final solta a frase “ah, mas vai que cola, né?”.

Pois é, foi justamente essa sensação que tive ao término da estreia do novo programa de humor do canal Multishow, Vai que Cola. Um time de ouro de comediantes perdidos em um texto que em grandes momentos não se segura e não se justifica.

Vai que Cola 04

Claro que temos que levar em conta que foi o programa de estreia, e que é no decorrer dos episódios que a coisa engrena etc. Mas é meio perturbador quando o objetivo do programa é o riso fácil, e ele custa a aparecer.

É inegável o talento de Paulo Gustavo, como é inegável também que o comediante se sai melhor em seus personagens femininos. Na pele do malandro burguês, Valdomiro Lacerda, o ator até tentou ser engraçado, mas não o foi no todo. Quem já viu a peça Hiperativo concordará comigo quando digo que o Valdomiro do Vai que Cola, nada mais é que o próprio Paulo Gustavo fazendo graça.

O elenco extenso pode ser um agravante para o sucesso do programa. Cada um tem que ter o seu momento em cada episódio, o que acarreta piadas e ações sem propósito. Se em Sai de Baixo (é inegável a comparação), com elenco enxuto já era uma luta controlar o ego de cada um, imagina agora com oito atores em cena.

De positivo mesmo a dinâmica de mudança de cenário. Um palco giratório onde os atores podem percorrer diversos espaços da pensão, como banheiro, cozinha, quartos e hall principal. Também é preciso destacar a personagem Jéssica, a periguete da vez. Samantha Schmultz já chegou com a personagem totalmente criada e, claro, deitou e rolou em cima do texto.

Vai que Cola foi um desastre total? Não, claro que não. O programa tem tudo para emplacar. Acredito na força do roteiro e na maioria das atuações. Se a proposta do programa é a formula do teatro para a TV, então que pegue o principal ensinamento do teatro: é fazendo que se aprende. E numa dessas, vai que cola?

Vai que Cola 02

Sobre o programa
Na série, que terá 40 episódios (de segunda a sexta, sempre às 22h30), Dona Jô (Catarina Abdalla) comanda a pensão, onde também mora sua filha periguete Jéssica (Samantha Schmutz), e o namorada do bem intencionado, mas pouco inteligente Máicol (Emiliano D’Avila, na foto com Samantha). Entre os hóspedes estão o malandro Valdo (Paulo Gustavo), Velna (Fiorella Matheis), golpista que finge ser estrangeira, e a perua Terezinha (Cacau Protásio), viúva de bicheiro. Completam a trupe Wilson (Fernando Caruso), um faz-tudo esquisitão, e Ferdinando (Marcus Majella), zelador que sonha em cantar num cabaré.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!