Veja 5 programas para assistir na TV aberta e na TV paga

Com A Garota da Moto, que estreia hoje no SBT e logo mais estará também na FOX, o BOXPOP listou 5 programas para assistir na TV aberta e na TV paga.

A Garota da Moto é a mais nova série do SBT, que estreia hoje, às 21h30, sendo uma produção da Mixer para exibição no SBT e também para o grupo FOX Networks Group, chegando em outubro no Fox Life.

Assim como A Garota da Moto, é cada vez mais comum os programas produzidos no esquema de parceria entre canais abertos e fechados. Veja abaixo 5 programas para assistir na TV Aberta e na TV Paga:

Na Mira Do Crime (Fox/Record)

Contada em 5 episódios, a série traz a história de Marcio Valle (Rodrigo Veronese), jornalista policial e apresentador do programa Na Mira do Crime, líder de audiência em rede nacional.

Ele coloca a sua vida e a de sua família em perigo quando marginais decidem sequestrar sua filha Bianca (Gabi Lopes) como forma de vingança, tudo porque Marcio ajuda a colocar dois bandidos da mesma quadrilha na prisão. O jornalista é tomado por uma sede de vingança e acaba largando tudo para se tornar um justiceiro fora da lei, acima de qualquer suspeita, além de assumir uma dupla identidade, sobre a qual, a única a saber toda verdade é a repórter policial em ascensão e sua amante Luana (Renata Dominguez) — responsável pela pitada de romance em uma história de suspense e tensão -; que assume o comando da atração policial.

Em outubro de 2014, ganhou uma versão em telefilme que condensou os dois primeiros episódios para a Fox. Depois, em janeiro de 2015, a série em cinco episódios estreou no FX. Os dois episódios que compuseram o filme foram reexibidos com cenas inéditas. Na Record, a série foi transmitida semanalmente em junho de 2015.

Atualmente, está disponível online na plataforma FOX Play.

Terminadores (TNT/Band)

Terminadores é uma comédia que retrata um mote um tanto surreal: uma agência especializada em terminar relacionamentos, com dois parceiros de trabalho de pensamentos opostos: César (Paulo Tiefenthaler), um ex-psicanalista cético, que não acredita na vida a dois, e Diana (Laila Zaid), que foi cerimonialista de casamentos e agora luta para libertar os clientes de relações ruins, na esperança que eles possam ter vidas amorosas plenas, ao libertá-los de relações não saudáveis para que consigam encontrar suas verdadeiras caras-metades.

César e Diana tentam convencer um ao outro sobre seus pontos de vista, porém no fundo não admitem que são mais parecidos do que gostariam, embora um seja o contraponto do outro. Mas uma coisa em comum é que não medem esforços para darem um fim aos relacionamentos de seus contratantes, colocando-os em inusitadas situações e coordenando o caos que insiste em reinar na agência.

O quadro da empresa também conta com um ator, Aquiles (Daniel Furlan), que exagera ao ajudar a dupla, e Ruth (Stella Miranda), uma mulher misteriosa, pois ninguém sabe o que ela faz ali.

Com oito episódios, a série foi exibida a partir de fevereiro de 2016, na Band, às terças-feiras, e na TNT, às quintas.

A série está disponível online pela plataforma TNT Go.

Bake Off Brasil — Mão na Massa (SBT/Discovery)

Atualmente na 2a. temporada, Bake Off Brasil trouxe algumas novidades em relação ao ano passado: o programa conta agora com 14 participantes, dois a mais que a temporada anterior; serão 15 episódios ao invés de 13; novo cenário em uma nova fazenda no interior de São Paulo e numa estrutura mais ampla; além de o avental de chef confeiteiro, que passou a ser azul.

Inspirado no modelo britânico The Great Bake Off, produzido pela BBC Worldwide e exibido aos sábados, às 21h30, com reexibição pelo Discovery Home & Health, às terças na faixa das 20h30, o programa fez muito sucesso em sua temporada anterior, consolidando-se como vice-líder de audiência.

Foto: SBT / Gabriel Gabe

A dinâmica do programa permaneceu a mesma: os confeiteiros amadores enfrentarão dois tipos de desafio: técnico (todos recebem a mesma receita e devem prepará-la) e o criativo (os competidores devem fazer receitas que sejam deliciosas e que também se destaquem pelo visual elaborado). A regra principal é preparar confeitos, doces ou salgados, que precisem ir ao forno. As gostosuras são provadas pela chef confeiteira Carol Fiorentino e pelo empresário, Fabrizio Fasano Jr., além da apresentadora Ticiana Villas Boas, que tem mostrado amadurecimento em sua transição do jornalismo para o entrenimento. A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o avental azul de chef confeiteiro.

No episódio do último sábado (09/07), a dona de casa Samira Ghannoum, uma muçulmana de 42 anos, que venceu a última competição e lançou um livro de receitas pela editora On Line como prêmio, participou do outro lado, avaliando junto com os jurados a receita que os participantes da repescagem tiveram de preparar, prato que é uma das receitas que ensina no livro.

BBQ Brasil — Churrasco na Brasa (SBT/Discovery)

Versão brasileira do BBQ — Champ, exibido no canal ITV, o programa também é apresentado por Ticiana Villas Boas e possui como jurados a dupla formada por Carlos Bertolazzi e Rogério deBetti.

Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios: Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); Externo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas em variados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação).

Isabela, campeã da primeira temporada, além de mostrar o girl power e receber o sonhado troféu da atração, também ganhou uma tonelada de produtos de patrocinadores e um ano de compras em supermercado no valor de dois mil reais mensais.

X Factor (Band/TNT)

Um dos principais formatos de reality show no mundo finalmente chega ao Brasil. Enfim a Band, em parceria com a TNT e a produtora Fremantle, resolveu bancar o programa, que tem uma estrutura grandiosa, após várias idas e vindas da Record nas negociações de compra do formato. Países como Itália, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Suécia, França, Alemanha, Dinamarca e Austrália já tiveram ou têm a sua versão do X Factor.

O programa está previsto para entrar no ar em agosto. As inscrições para o programa foram encerradas na última quarta-feira, 6, com mais de 30 mil candidatos. A primeira fase das audições foi neste fim de semana, 9 e 10, na Arena Corinthians em São Paulo.

Muitos candidatos que estiveram presentes já são bem conhecidos do público, como Leandro Buenno, semifinalista da 3a temporada de The Voice Brasil, Marcela Buenno, candidata que fez o inesquecível dueto de A Thousand Years, com Sam Alves na 2a temporada de The Voice Brasil; além de Natasha Piva, vencedora do Fábrica de Estrelas, do Multishow, e integrante de Girls, banda formada em 2013 e que teve curta duração, em meio uma grande polêmica, devido a própria gravadora, a Sony Music, afirmar não ter mais interesse em investir no trabalho do grupo.

O quadro de jurados será composto por Paulo Miklos, Rick Bonadio — muito aguardado pelos fãs -, Di Ferrero e Alinne Rosa. A apresentação da atração fica a cargo de Fernanda Paes Leme.

Gostou da seleção de programas que tanto podem estar na TV aberta, quanto na TV Paga? Deixe seu comentário e vamos continuar conversando. Até a próxima coluna!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER