Veja como foi a audiência da TV americana no retorno da fall season

Com as principais estreias na TV aberta americana, a briga pela audiência nesta primeira semana da fall season foi acirrada.

É tempo de fall season na TV americana. As séries mais comentadas retornam com novas emoções, enquanto as grandes emissoras lançam as novidades anunciadas em maio durante a upfront. E foi uma semana realmente movimentada.

Todo dia, uma nova série vinha acompanha com as já aclamadas atrações e outras novas dinâmicas, como no reality musical The Voice, que pela primeira vez conta com duas mulheres nas cadeiras vermelhas. Entre dramas e comédias, ABC, CBS, FOX e NBC brigaram a cada horário pela audiência.

E aqui está o resultado da semana…

audiência fall season seamana 1

Se deu bem…

Quem diria que um lançamento da NBC seria a melhor estreia da semana? A dramédia de Dan Folgeman This Is Us recuperou a boa audiência da rede do pavão com 10 milhões de espectadores e 2.8 de rating, número superior a Supergirl, a estreia mais assistida da fall season passada.

A atração contou ainda com a boa concorrência do drama médico Bull, na CBS. Acompanhada de NCIS e NCIS: New Orleans, foi assistida por 15,5 milhões de espectadores e 2.2 de rating. Na noite anterior, a sitcom Kevin Can Wait também fez bonito com 2.6 de rating e 11,2 milhões de espectadores.

A grade de comédias na NBC começa a ver uma luz no fim do túnel. Com sucessivos cancelamentos nos últimos anos, a emissora vem nesta fall season com The Good Place e Superstore, e se coloca bem nas primeiras classificações do ciclo. A primeira, que tem Kristen Bell e Ted Danson, ficou com 2.3 de rating na segunda-feira, enquanto a segunda temporada da comédia de Justin Splintzer (que recebeu encomenda de mais nove episódios) abriu com 1.4 de rating na quinta-feira.

Outro bom destaque da semana foram as veteranas The Voice e The Big Bang Theory, que abriram a fall season com a 11ª e 10ª temporada, respectivamente. O reality, que nesta edição conta com Miley Cyrus e Alicia Keys, estreou com 3.3 de rating, e ficou com impressionantes 3.6 na terça-feira. Já a comédia da CBS caprichou na segunda-feira com 3.6 de rating e 15,4 milhões de espectadores.

A adaptação Lethal Weapon se beneficiou na bem cotada noite de quarta-feira na FOX. A série estrelada por Damon Wayans Sr. marcou consideráveis 2.2 na demo e um público de 7,8 milhões de pessoas. A concorrência, porém, promete preocupar a emissora. O drama Designated Survivor a superou com 2.3 de rating e 10 milhões de espectadores.

O remake do clássico MacGyver deu sorte para a CBS na noite de sexta-feira. Mesmo em um dia de fracas audiências, a série de ação com George Eads e Lucas Till marcou sólidos 1.7 de rating e 10,9 milhões de espectadores. Isso ajudou as veteranas Hawaii Five-0 e Blue Bloods, que dividiram a segunda posição da noite com 1.3 de rating.

fall season desce semana 1

Se deu mal…

Não foi uma boa semana para a FOX. Embora suas atrações tenham bastante sucesso na plataforma de streaming da emissora, as audiências não foram as melhores nesta primeira semana. Empire, que antes tinha média de 6.4 de rating, estreou o terceiro ano com 4.1. Ainda é a série mais assistida da TV aberta americana, mas foi uma queda considerável.

O bloco de comédia da terça-feira também não impressionou. O segundo ano de Scream Queens manteve o mesmo índice da primeira temporada, 1.0, e os novos episódios de New Girl e Brooklyn Nine Nine também fracassaram com 1.2 na demo, cada.

Em sua oitava temporada, Modern Family já não produz os mesmos números para a ABC. Foram apenas 2.6 de rating, com as moderadas audiências de The Goldbergs, Black-ish, e da estreante Speechless, todas na casa de 2.0 na demo.

O fracasso também atingiu os dramas policiais Blindspot, Law & Order: SVU e Chicago PD. As atrações menos assistidas da quarta-feira, ficaram com 1.3, 1.8 e 1.6, respectivamente.

Em nova noite, o drama Rosewood caiu vertiginosamente na estreia da segunda temporada. Foram apenas 0.7 na demo e 3,6 milhões de espectadores. Isso não ajudou em nada a estreante Pitch, que mesmo com boas críticas, teve apenas 5,4 milhões de espectadores e 1.1 de rating.

O mesmo aconteceu com Grey’s Anatomy e How to Get Away With Murder na ABC. As séries da Shondaland retornaram com bons episódios, mas números fracos — 2.4 e 1.4, respectivamente, na demo — e não foi suficiente para lançar bem o drama estreante Notorious, que ocupa o lugar de Scandal mas ficou com apenas 1.2 de rating e

A FOX tentou caprichar no merchandising, mas não foi o suficiente para atrair o público para a estreia de The Exorcist. O drama inspirado no romance clássico de terror teve apenas 2,9 milhões de espectadores e 1.0 de rating. Os números só não foram menores do que os retornos das comédias Last Man Standing e Dr. Ken, na ABC, que ficaram com 1.0 e 0.9 respectivamente, de rating.

Ufa, a briga parecer ser boa esse ano! Na próxima semana ainda tem mais estreias e retornos, mas já dá para começar a escolher as favoritas desta fall season. Qual é a sua?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER